Enoivado-vestidos-de-noiva-da-realeza

21 vestidos de noiva da realeza que você precisa ver antes do casamento real

Na próxima semana, os olhos do mundo se voltarão para a cerimônia mais aguardada do ano, a de Meghan Makle com o Príncipe Harry. O casamento real acontecerá no dia 19 de maio e, naturalmente, a maior expectativa está voltada para a noiva e para o vestido que ela usará neste grande dia. O vestido de noiva diz muito sobre o estilo de quem o escolhe, e é exatamente por esse motivo que há tanta ansiedade para ver a nova integrante da família real britânica entrando no corredor da capela Saint George.

poesie-banner

Meghan é uma mulher independente, feminista e completamente envolvida com ações sociais, o que nos leva a esperar que sua escolha será um vestido de noiva que faça jus à sua personalidade forte. Contudo, temos que levar em consideração que estamos falando de um casamento que envolve tradições e protocolos reais, ou seja, também podemos esperar que o vestido siga um estilo mais clássico.

Para te ajudar a imaginar como será o vestido que Meghan usará no dia 19 de maio, listamos os 21 vestidos de noiva mais icônicos da realeza, de 1840 a 2015.

Rainha Victoria, 1840

Alexandrina Victoria, antiga Rainha do Reino Unido, é a responsável pela tendência que percorreu séculos e, hoje, é praticamente uma regra: vestido de casamento na cor branca. Em 1840, a rainha Victoria se casou com o Príncipe Albert e lançou moda ao usar um vestido branco durante seu casamento, o que para a época não era uma escolha muito comum.

vestido-de-noiva-branco-da-rainha-Victoria-em-1840

Wikimedia

Rainha Mary, 1893

Victoria Mary Augusta Louise Olga Pauline Claudine Agnes, conhecida como a Princesa de Teck, se casou com o neto da rainha Vitória, o Rei George V. Seu vestido deslumbrante era decorado com penas de avestruz e flores de laranjeira.

vestido-de-noiva-da-Mary-of-Teck

Getty Images

Wallis Simpson, 1937

Wallis foi uma socialite norte-americana que ficou conhecida por ser o pivô da abdicação de Eduardo VIII ao trono do Reino Unido. Wallis era divorciada e não estava dentro dos padrões das tradições britânica, o que motivou o Duque de Windsor a desistir de seu legado para casar-se com ela. Para um casamento tão polêmico, a socialite usou um vestido de cor azul pálida, criado sob encomenda e que foi batizado como “Wallis Blue”.

05-vestido-de-noiva-azul-da-princesa-Wallis-Simpson

Getty Images

Rainha Elizabeth, 1947

Para o seu casamento com o Príncipe Phillip, a então princesa Elizabeth escolheu um vestido com bordados, apliques de cristal e 10.000 pérolas. Sem dúvida, um vestido para marcar a história dos casamentos reais.

vestido-de-noiva-da-rainha-Elizabeth-2

Getty Images

Rita Hayworth, 1949

Rita seguiu os passos de Wallis e também casou-se de azul. Após cinco casamentos, a atriz norte-americana se casou com o príncipe Aly Khan, tornando-se a primeira atriz de Hollywood a conquistar o título de princesa.

08-Rita-Hayworth-com-vestido-de-noiva-azul

Getty Images

08-Rita-Hayworth-com-vestido-de-noiva-e-chapeu

Getty Images

Rainha Soraya, 1951

Criado por Christian Dior, o exagerado vestido de noivado da Rainha do Irã foi confeccionado com 20.000 penas e 6.000 diamantes.

vestido-de-noiva-Dior-da-rainha-Soraya

Getty Images via Brides

Princesa Grace Kelly, 1956

O vestido de noiva da atriz Grace Kelly é um dos vestidos de noiva mais referenciados da história e considerado, até hoje, uma fonte de inspiração para as noivas. Em 19 de abril de 1956 o mundo parou para ver o casamento real do do Príncipe Rainier III de Mônaco com uma das atrizes mais populares de Hollywood. Grace impressionou a todos ao entrar na igreja com um vestido digno de conto de fadas. O modelo de tafetá de seda possuía gola alta, mangas compridas e era decorado com milhares de pérolas.

12-iconico-vestido-de-noiva-de-Grace-Kelly

Getty Images

Princesa Margaret, 1960

O vestido de noiva usado pela Princesa Margaret foi desenhado por Norman Hartnell, o mesmo estilista de sua irmã, a Rainha Elizabeth. Ao contrário dos muitos outros vestidos de noiva da realeza, o vestido de Margaret não se tornou icônico devido à riqueza de detalhes, pelo contrário, o modelo chamou atenção pela simplicidade. O vestido chegou a ser descrito pela antiga Life Magazine como o vestido de casamento real mais simples da história.

17-casamento-real-da-princesa-Margaret-vestido-de-noiva

Getty Images via Brides

Rainha Beatrix, 1966

Em 1966, vimos mais uma noiva da realeza utilizando um vestido minimalista. Beatrix Wilhelmina Armgard, a Rainha da Holanda, utilizou um vestido de seda branca em seu casamento com o Príncipe Claus von Amsberg. O destaque deste vestido ficou por conta dos bordados e da cauda de 6 metros.

04-casamento-real-da-Princesa-Beatrix

Getty Images

Rainha Silvia, 1976

A Rainha Silvia usou um vestido de seda da grife Christian Dior, em seu casamento. O vestido, apesar de minimalista, tinha uma cauda de 13 metros que saía da parte de trás dos ombros e um belíssimo véu feito de renda de Bruxelas. Toda a simplicidade dava ainda mais destaque para famosa a tiara Camafeu, uma joia que pertenceu à esposa do Imperador Napoleão e que, hoje, pertence à Casa Real Sueca.

casamento-da-rainha-Silvia-vestido-de-noiva-da-realeza-

Getty Images via Brides

Princesa Caroline, 1978

Filha de Grace Kelly, a princesa Caroline de Mônaco, casou-se com um vestido assinado pela Dior e que segue o estilo de vestidos dos anos 70.

20-vestido-de-noiva-caroline-princesa-de-Monaco

Getty Images

Princesa Diana, 1981

Princesa Diana, carinhosamente chamada de “princesa do povo”, entrou para história como referência de elegância e bondade. Obviamente, uma figura tão marcante quanto Lady Di não poderia subir ao altar com um vestido de noiva que no mínimo fosse encantar os olhares da época. Em 1981, Diana se casou usando um vestido de tafetá, com mangas bufantes, bordados feitos a mão, 10.000 pérolas e um impressionante véu de 10 metros.

O vestido utilizado por Diana do dia do seu casamento não só encantou os olhares da época como também ficou marcado como um dos mais icônicos da história da realeza.

vestido-de-noiva-da-Princesa-Diana

Getty Images

Lady Sarah Armstrong Jones, 1994

Assim como sua mãe, a princesa Margaret, o vestido de noiva de Lady Sarah Armstrong Jones seguiu a proposta de “menos é mais”. O vestido de chiffon de crepe de seda, com pesadas camadas de organza de cetim, era fantasticamente simples e clássico.

02-lady-sarah-e-damas-de-honra-de-branco

Getty Images

01-vestido-de-noiva-da-Lady-Sarah-casamento-real

Getty Images

Princesa Marie, 1995

Quando Marie se casou com o Príncipe Pavlos da Grécia, ela usava um vestido assinado pela grife Valentino que contou com o auxílio de vinte e cinco pessoas e que ostentava 12 tipos diferentes de renda floral.

 principe-Pvlos-e-princesa-Marie-de-Chantal

Getty Images

03-casamento-real-princesa-Marie-Chantal-of-Greece

Getty Images

Rainha Letizia, 2004

A jornalista Letizia Ortiz casou-se com o rei Felipe da Espanha vestido um modelo confeccionado em sedas naturais bordadas com fios de ouro e um véu de 15 pés.

06-vestido-de-noiva-da-rainha-Letizia-da-espanha

Getty Images

Princesa Victoria, 2010

Assim como sua mãe, a Rainha Silvia, a Princesa Victoria surpreendeu ao casar-se com um vestido minimalista. Contudo, ao contrário da simplicidade do vestido da Rainha Silvia, o modelo utilizado por Victoria é fascinantemente elegante.

16-vestido-de-noiva-da-rainha-da-suecia

Getty Images

rainha-victoria-da-suecia-casamento-real-1

Getty Images

Duquesa Catherine Middleton, 2011

Popularmente chamada de Kate Middleton, a esposa do Príncipe William entrou na igreja usando um vestido de noiva encantador, assinado pela renomada Sarah Burton, a diretora criativa da grife Alexander McQueen. O modelo apresentava um corpete com decote “V” inteiramente bordado em renda e 2,7 metros de cauda.

vestido-de-noiva-rendado-da-princesa-kate

Getty Images

07-vestido-de-noiva-duquesa-kate-middleton-casamento-real (2)

Getty Images

Princesa Charlene, 2011

Charlene Wittstock entrou na igreja com um vestido de noiva assinado pelo italiano Giorgio Armani. O modelo ostentava 40.000 cristais Swarovski, 20.000 lágrimas de madrepérola e um véu de 20 metros.

09-princesa-Charlene -de-Monaco-casamento-real

Getty Images

Princesa Stephanie, 2012

Digno de um conto de fadas, Stephanie escolheu um luxuoso vestido de noiva de alta costura, assinado pela grife Elie Saab.

11-vestido-de-princesa-de-Stephanie-Lannoy

Getty Images

Princesa Salwa Aga Khan, 2013

Kendra Spears se tornou Princesa Salwa Aga Khan, quando se casou com o príncipe Rahim Aga Khan em 2013. Para o casamento tradicional, a ex-modelo escolheu um sari clássico com bordados ricos em detalhes.

13-vestido-de-noiva-princesa-Salwa

Getty Images

Princess Sofia, 2015

A Princesa Sofia, da Súecia, subiu no altar com um vestido coberto de rendas delicadas feitas à mão. As mangas compridas deste vestido com renda e transparência lembram muito o vestido da Duquesa Kate e dão um ar moderno a este modelo clássico.

14-vestido-de-noiva-da-Princesa-Sofia-da-suecia

Getty Images

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo