enoivado-casamento-harry-e-meghan

9 tradições do casamento real esperadas na união de Harry e Meghan

Quem acompanha conteúdos de casamento sabe que não se fala em outro assunto a não ser a união do Príncipe Harry com a atriz norte-americana Meghan Markle. O casamento mais esperado do ano acontecerá dia 19 de maio de 2018 e está gerando grandes expectativas de como será a cerimônia, principalmente porque os noivos já quebraram alguns protocolos reais ao longo do relacionamento, como gestos de carinho em público. Mas apesar dos noivos terem valores divergentes a alguns protocolos reais, podemos esperar que este casamento siga pelo menos 9 tradições da realeza britânica.

poesie-banner

principe-harry-e-meghan-noivado

Alexi Lubomirski Photo via Kensington Palace

Casamento diurno

A grande maioria dos casamentos reais ocorrem durante o dia e o casamento de Harry e Meghan não será diferente. O Palácio de Kensington anunciou que a cerimônia acontecerá ao meio-dia.

populacao-aguardando-o-casamento-do-principe-william-e-da-kate-middleton

Christopher Furlong via Boston

Meghan certamente usará uma tiara

No grande dia, a maioria das noivas reais utiliza uma tiara emprestada pela realeza. Kate Middleton, por exemplo, usou a tiara Cartier Halo da coleção da rainha Elizabeth II. Apesar de ainda não ter nenhuma confirmação a respeito da tiara que Meghan usará no casamento, a revista Marie Claire levantou a hipótese de que a noiva poderá usar a tiara Spencer, a mesma peça utilizada pela princesa Diana no dia do casamento. Contudo, vale lembrar que a tal tiara pertence à família Spencer e cabe a eles decidirem se a joia será emprestada ou não.

Tiara-Spencer-Princesa-Diana

Cincy Museum

casamento-princesa-diana-e-principe-charles

Associated Press

Eles sairão em uma carruagem

Noivos saindo em uma carruagem puxada por cavalos parece cena de conto de fadas, mas está frequentemente presente nos casamentos da família real britânica. Em 2011, Kate Middleton e Príncipe William deixaram a cerimônia de carruagem e agora é a vez do novo casal: Príncipe Harry e Meghan. O Palácio de Kensington confirmou que por volta das 13h00, após os votos de casamentos, os noivos irão passear de carruagem pelas ruas da cidade de Windsor e retornarão ao castelo.

carruagem-casamento-kate-middleton-e-principe-william

Shaun Botterill via People

Duas recepções de casamento

Como a maioria dos casamentos britânicos acontece de manhã, geralmente há uma recepção com café da manhã ou almoço. Nos últimos anos, a realeza também fez uma recepção durante o jantar. Portanto, podemos esperar que haja duas recepções.

Palacio-de-Kensington

Royals

Bolo de casamento deslumbrante

Naturalmente, esperamos que o bolo de casamento de Harry e Meghan seja à altura de um casamento real, afinal de contas, a grande maioria dos casamentos reais tiveram bolos memoráveis. A princesa Diana e o príncipe Charles, por exemplo, tiveram um bolo de um metro e meio de altura com o brasão da família. O bolo de casamento de Kate e William tinha oito andares, com flores de açúcar e o monograma do casal.

Até o momento, sabe-se apenas que o príncipe Harry e Markle pediram à confeiteira Claire Ptak para criar um bolo de limão com flor de sabugueiro. Ele será coberto com creme de manteiga e decorado com flores frescas.

bolo-de-casamento-de-kate-middleton-e-principe-william

Bolo de casamento de Catherine Middleton e Príncipe William via Royal

Crianças reais no casamento

A maioria dos casamentos reais contaram com a presença de filhos na festa de casamento. Por isso, apesar de não estar confirmado oficialmente, é muito provável que o Príncipe George e a Princesa Charlotte participem da cerimônia.

familia-real-kate-middleton-principe-william-e-filhos

Kensington Royal

Buquê da noiva

Como tradição, a flor myrtle tem estado em todos os buquês reais desde a rainha Victoria, portanto, é mais do que esperado que o buquê de Markle siga o costume.

buque-da-princesa-diana-e-da-duquesa-kate-middleton

Chris Jackson via Getty Images

Cerimônia em uma igreja histórica

Charles e Diana se casaram na Catedral de Saint Paul, enquanto Kate e William se casaram na Abadia de Westminster. Segundo o comunicado oficial, o casamento de Harry e Meghan será realizado na capela Saint George, localizada no castelo de Windsor e dedicada ao padroeiro da Inglaterra.

casamento-principe-harry-e-meghan-capela-St-Georges

Royal

Vestido de noiva épico

O vestido de noiva da princesa Diana é, ainda hoje, um dos mais icônicos da história. O vestido de tafetá com bordados elaborados tinha mais de 10 mil pérolas, cauda longa e 7,5 metros de véu. Já o vestido de Kate Middleton foi feito pela renomada estilista Sarah Burton, da grife Alexander McQueen. Apesar de não haver muitas informações sobre o vestido de Meghan, podemos esperar um modelo digno de uma princesa.

vestido-de-noiva-da-lady-di

Fox Photos via Getty Images

vestido-de-noiva-de-kate-middleton

Pascal Le Segretain via Getty Images

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo