A evolução do vestido de noiva em 100 anos

Você sabia que, até mais ou menos o início do século XX, não era comum a noiva usar um vestido branco para se casar?

poesie-anel-noivado

Tudo indica que esta tradição teve origem em 1840, quando a Rainha Vitória do Reino Unido casou-se com o Príncipe Albert usando um suntuoso vestido branco de cetim e renda, com um belo debruado de flores. A rainha escolheu o branco pois não era uma cor comum para vestidos de noiva e ela queria algo diferente, que fugisse do tradicional para usar em seu casamento. Quem diria que a escolha ousada da rainha iria consolidar-se em uma tradição?

Vestidos-de-Noiva-Rainha-Victoria

Desde então, o branco é a cor favorita para os vestidos de noiva. Apesar do vestido da Rainha ser icônico e até hoje uma referência de vestido de noiva, os modelos variaram bastante ao decorrer das décadas.

vestidos-de-noiva-1910 -1920

Em 1915 por exemplo, os decotes eram recatados, com barras longas e a cintura bem marcada. Dez anos depois em 1925, no auge dos “anos loucos”, as pernas já apareciam e os modelos de vestidos eram soltos e modernos. E ao longo das décadas, o visual do vestido de noiva foi evoluindo e ganhando novas versões.

Essa evolução foi retratada em um vídeo do canal MODE, que mostra ao longo de 100 anos os diversos modelos icônicos de vestidos de noiva. Confira abaixo:

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo