Ficaram noivos? Organizem-se com nossas dicas para casamento!

O relacionamento deixou de ser namoro e virou noivado, junto com esse novo status, muita coisa muda. As responsabilidades, o sentimento e principalmente a visão de futuro. Agora, passam a se preocupar oficialmente com toda a organização do casamento, e para que tudo corra o mais tranquilo e prazeroso possível, é necessário de organizar.

poesie-anel-noivado

Para começar, é preciso estabelecer o que será tarefa de um, do outro e dos dois. Depois de definido isso é hora de partir para a prática e listar prioridades e executar as tarefas, não se preocupe, nós damos as dicas dos próximos passos, confira:

dicas para casamento

Avisar amigos próximos e parentes

Sabemos que a alegria é grande e dá vontade de sair contando logo para todo mundo, mas logo depois da formalização do pedido de noivado, o ideal é avisar amigos próximos e parentes, se possível, pessoalmente ou por telefone, antes de atualizar o status das redes sociais, por exemplo.

Dessa forma, você garante que as pessoas mais importantes pra você, participem desse momento de forma intimista e tenham um lugar diferenciado nessa nova fase da vida de vocês. Elas com certeza se sentirão especiais e vocês se sentirão acolhidos.

festa de noivado

Organize uma festinha 

Caso seja do desejo de vocês, organizar uma festinha ou um almoço/jantar para contar a novidade também pode ser uma boa pedida. É nesse momento, que a noiva receberá o anel de noivado formalmente diante de amigos e parentes.

Organize seus check-lists

Depois desse momento gostoso de compartilhar a notícias com as pessoas que gosta, é hora de colocar a mão na massa, e a maneira mais fácil de organizar alguma coisa com poucas chances de esquecer alguma é usando um check-list. Divida as fases de organização em várias listas com ordem de prioridade das tarefas, assim, você se tranquiliza sabendo que não irá esquecer nada e evita muito estresse.

check list casamento

Marque no calendário

Além das listas, é importante também, já marcar no calendário, as datas mais importantes para não esquecê-las e se programar, com antecedência, para que tudo esteja pronto.

Escolha o local

A escolha do local do casamento é que vai dizer o tipo de festa que querem ter e  guiar todo o resto da organização. Além disso, se o local é disputado, nada melhor do que reservar e garantir que ele esteja disponível para vocês na data do casamento.

local do casamento

Fale com os profissionais e fornecedores

Também é hora de listar os profissionais que irão ajudá-los durante a organização e festa. Tenha o contato deles sempre à mão e já marque reuniões e degustações com antecedência.

bem casados

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo