Anel de noivado ou aliança? Noivar e pedir em casamento são a mesma coisa?

Anel de noivado ou aliança? Essa confusão é muito comum entre as pessoas, principalmente aqui no Brasil, onde é mais comum usar uma aliança no lugar do anel de noivado. Outra dúvida bastante comum é sobre noivar e pedir em casamento, se são a mesma coisa, muitas vezes, pela primeira dúvida, em relação ao anel ou aliança. Mas não se preocupe, vamos esclarecer tudinho pra vocês.

poesie-anel-noivado

anel de noivado2

Anel de noivado ou aliança?

Anel de noivado e aliança são coisas distintas e são usados em dois momentos diferentes do relacionamento. O anel de noivado, é aquele que tem um diamante e simboliza a passagem do namoro para o noivado e a preparação para o casamento. Existem vários modelos de anéis de noivado e você deve escolher um que combine com sua noiva.

anel de noivado

Lembre-se que ele será o símbolo de toda uma perspectiva do casamento. Enquanto ela se prepara para viver a vida ao seu lado, o anel de noivado, a acompanhará e a lembrará do seu amor por ela.

Quando chega o casamento, ele é substituído pela aliança que você também usará uma. A aliança simboliza a união do casal, uma união indissolúvel. É um outro patamar do relacionamento e da vida de vocês. 

alianca-de-casamento2

Noivar e pedir em casamento são a mesma coisa?

Em resumo, sim! Quem fica noivo, tem a intenção de se casar, mesmo que demora um pouco. Alguns casais  ficam noivos, mas estabelecem um período para se casarem, como por exemplo, após concluírem a faculdade ou receberem as chaves do imóvel. Tudo depende de cada casal.

Se o relacionamento já não pode mais ser considerado um namoro e você querem dar um passo a mais, podem ficar noivos e partir daí se preparar com bastante calma para o compromisso maior que é o casamento.

anel de noivado3

Mas de qualquer forma, não tenha dúvidas, o anel de noivado é uma forma de dizer que você a quer como companheira para a vida e que a joia representa todo o amor que sente por ela. Cada vez que ela olhar para a mão e ver o anel, vai saber que seus dias de solteira estão contados e logo logo iniciará uma vida nova, uma vida  a dois, do lado do homem que ama.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo