Skip to main content
CasamentoCerimônia

Algumas dicas para seu cachorro levar suas alianças na cerimônia de casamento

Por 3 de março de 2023Não há comentários

Escolher seu melhor amigo para levar as alianças é uma ideia super fofa, mas ela só precisa ser planejada com antecedência para que tudo dê certo. Além disso, precisamos pensar no bem-estar do seu cãozinho, afinal, depois de levar as alianças para o altar, devemos reservar uma estrutura na cerimônia para ele poder descansar.

Se vocês estão irredutíveis com esta ideia, o primeiro passo a fazer é encontrar um local que permita animais. Normalmente, as igrejas não autorizam a entrada de animais de estimação. Portanto, tenham preferência por locais abertos e ao ar livre, como praia ou campo. Verifiquem também se as vacinas dele estão em dia.

poesie-anel-noivado

Treino

Os cachorros são muito inteligentes e adoram tentar agradar seus donos, principalmente cães filhotes. Por isso, faça um treino antecipado, oferecendo petiscos. Assim, é possível acostumar o cachorro a carregar a almofadinha ou cestinha com as alianças. Tenham em mente que ele deve carregar algo confortável, que não machuque e que não corra riscos de ser engolido ou derrubado.

Cachorros obedientes e muito bem treinados conseguem ir sozinhos, mas outros precisarão de uma ajuda humana para ser guiado. Neste caso, escolha sua dama de honra ou seu pajem para esta missão.

4-treine-seu-cachorro-para-entrar-com-as-aliancas

Country Living

Traje

Não se esqueça de selecionar uma roupa bem bonita para ele ou até mesmo uma gravata especial que pode combinar com as gravatas dos padrinhos ou até mesmo do noivo. Invista em uma almofadinha confortável, estável e que possa ser colocada sobre a roupa ou sobre o corpinho dele com facilidade.

Visita ao local

É muito importante que o cachorro conheça o ambiente para não se dispersar ou assustar no dia do casamento. De qualquer forma, é possível que no dia ele se assuste com a luz, a música, a quantidade de pessoas, com o barulho ou se disperse com alguma pessoa próxima que ele ama encontrar. Para ajudar neste processo, escolha uma música bem calma, de preferência instrumental, para a entrada e se certifique de colocar pessoas próximas dele ao longo do caminho para facilitar o processo, no caso de uma fuga inesperada. Por mais que vocês treinem com antecedência, saibam que o momento de entrada pode ser uma surpresa. E está tudo bem se algo sair fora do planejado: vocês arrancarão risos de todos, neste caso.

1-cachorro-em-casamento-dicas-imperdiveis-para-dar-tudo-certo

Daily Barker

Local para o cachorro descansar

No dia do casamento, o ideal é deixar o cachorro descansando em casa o dia todo, e só tirá-lo de lá para levá-lo à cerimônia. No casamento, você precisa ter uma “babá” para o cachorro, ou seja, uma pessoa muito próxima e que o conheça, para que ele não estranhe. Não se esqueça de pré-estabelecer um local para que ele possa fazer as necessidades. E lembre-se de levar os potes de água e comida que ele já conhece, além dos seus petiscos favoritos.

3-tenha-um-lugar-para-seu-cachorro-descansar-no-casamento

Fairy tale pet

casamento-com-seu-cachorro-levando-as-aliancas

The budget savvy bride

Com estas dicas valiosas será possível realizar seu sonho e ter seu cachorro preparado para levar as suas alianças. Aproveitem para fazer fotos com ele após a cerimônia e, em seguida, deixe-o em um lugar tranquilo, de preferência, sua casa ou um local reservado para ele ao lado de um pessoa responsável pelo bichinho.

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo