5 erros mais comuns na hora do pedido de noivado

Além de saber qual a hora certa de fazer o pedido de noivado, é importante saber quais os momentos mais inapropriados. Algumas situações podem acabar marcando esse momento tão único de forma negativa.

poesie-anel-noivado

Por mais que a emoção tome conta da gente nesse momento, é preciso ter cautela. É uma decisão que envolve duas pessoas e seus sentimentos, além de muita responsabilidade. E para não errar, separamos cinco dos erros mais comuns que cometemos na hora do pedido de noivado:

pedido de noivado2

1- Perguntar a ela o que faria caso a pedisse em casamento: muita gente tem medo de levar um não na hora do pedido e começar a dar indiretas sobre o assunto, o que não é uma boa ideia. É um risco que tem que correr, mas fazer esse tipo de pergunta pode ser um tanto decepcionante para noiva, além de acabar com a surpresa, caso realmente a peça em noivado.

pedido de noivado

2- Fazer o pedido em um lugar qualquer: o local do pedido também é muito importante, cuidado para não escolher um momento qualquer, com pessoas que não fazem parte do círculo social de vocês, a não ser que você tenha plena certeza de que ela vai gostar da ideia.

pedido de noivado1

3- Fazer o pedido sob o efeito de bebida: esse é um dos piores erros que se pode cometer. Além de não ser gentil e você não estar com a plena certeza de que é isso mesmo que quer, passa uma imagem de descompromisso com o relacionamento.

pedido de noivado 4

4- Contar para muita gente sobre seus planos: tudo bem que é comum a ansiedade bater e querer contar pra todo mundo sobre seus planos de pedi-la em noivado, mas tome muito cuidado com isso, pois pode ser que alguém acaba contando pra ela.

pedido de noivado3

5- Criar expectativas irreais: antes de pedir alguém em noivado, é preciso estar muito certo de que é isso que você quer. Criar falsas expectativas no outro, além de deselegante, pode comprometer o relacionamento.

pedido de noivado4

A melhor forma de não errar na hora do pedido de noivado, é se colocando no lugar da noiva. Pense nos desejos dela, o que a faz feliz e principalmente nos momentos que você sabe que não a deixaria feliz. Depois é só deixar o coração falar mais alto!

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo