danca-dos-noivos-valsa-capa

Dança dos noivos: 10 sugestões de valsas para o seu casamento

A dança dos noivos é um momento muito importante para adicionar no roteiro do casamento. Alguns casais tradicionais mantêm a valsa como dança principal e escolhem canções consagradas para acompanhar. Os casais contemporâneos, por sua vez, possuem duas opções: escolher valsas mais modernas ou optar por outras músicas de outros gêneros. O mais importante é escolher uma música com significado para o casal.

poesie-anel-noivado

O roteiro do casamento deve ser feito com antecedência e programado com a assessoria, dj e buffet para que todas as etapas durem o tempo certo, permitindo que todas as atividades se relacionem. Na hora da dança dos noivos, por exemplo, normalmente, ainda está acontecendo o coquetel. Este é um bom momento, já que se estivessem jantando, por exemplo, poucas acompanharuan este momento. Detalhes assim devem ser muito bem programados para obter um resultado perfeito.

1. Valsa das Flores (Waltz of the Flowers) – P. Tchaikovsky

A Valsa das Flores possui uma melodia marcante e, ao mesmo tempo, muito delicada. É impossível não se emocionar ao ouvir este clássico que foi composto pelo primeiro compositor russo que conquistou fama internacional.

2. Danúbio Azul (Blue Danube) – J. Strauss

Danúbio Azul, sem dúvida, é uma das mais famosas valsas tocadas até hoje. Esta música tem presença e, ao mesmo tempo, nos desperta uma sensação de calma. Uma música riquíssima que deve ser acompanhada de uma coreografia à altura.

3. Valsa do Imperador (Emperor’s Waltz) – J. Strauss

Outra música composta pelo rei das valsas, a Valsa do Imperador, é uma valsa firme e forte, perfeita para noivos com este tipo de personalidade impactante. Com certeza, todos lembrarão deste momento da festa como o ponto alto do casamento.

4. Someday my Prince will come – Larry Morey e Frank Churchill

Uma linda música de 1937, composta para o filme da Branca de Neve e os Sete Anões, que possui uma melodia muito agradável para uma dança romântica. Uma música delicada e de sonoridade tranquila, perfeita para os iniciantes na dança.

5. Beauty and the Beast – Howard Ashman e Alan Menken

Para fugir das valsas históricas, a valsa da Bela e a Fera é uma forma de trazer boas lembranças de infância sem perder o tom tradicional.

6. La Valse de L’Amour – Patrick Doyle

Seguindo as ideias de trilha sonora da Walt Disney, esta valsa é tema do filme Cinderella. Ela segue a linha de valsas mais contemporâneas com a influência do conto de fadas. Uma valsa mais calma e mais tranquila para quem pretende dançar com bastante delicadeza e romantismo.

7. Potter Waltz – Patrick Doyle

Para os casais que gostariam de ter estudado em Hogwartz, com certeza, escolher a valsa do filme do Harry Potter trará boas lembranças do tempo de escola. Apenas um alerta: ensaiem bastante, pois esta valsa é extremamente rápida.

8. Married Life – Michael Giacchino

Se você ainda não assistiu ao filme “Up – Altas aventuras”, esta será sua oportunidade de se apaixonar por uma história da Disney e também escolher uma bela canção para dançar no seu grande dia.

9. Lago dos cisnes (Swan Lake) – P. Tchaikovsky

A trilha sonora perfeita para uma bailarina dançar no dia do seu casamento. Apesar da música ser associada à dança de ballet clássico, também é uma valsa muito bonita, que pode ser adaptada para dançar neste dia especial.

10. Vozes da Primavera (Frühlingsstimmen) – J. Strauss

Outra música clássica do rei das valsas, a valsa da primavera, é, com certeza, uma música digna de uma rainha. Uma valsa com presença e de passos marcantes que vão exigir de vocês um bom preparo físico.

danca-dos-noivos-valsa

Fit’n’dance

A dança dos noivos é algo que não pode faltar na festa de casamento. O estilo de música escolhido depende única e exclusivamente de cada casal. Ninguém é obrigado a dançar algum tipo de música que não tem afinidade. Por isso, se você achar que tem que dançar forró, sertanejo, salsa ou tango, estamos aqui para apoiar a sua decisão e torcer para que você seja muito feliz.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo