coreografia-de-casamento-danca-dos-noivos-valsa-capa

Dança dos noivos: 11 estilos para acertar na coreografia

Um dos pontos mais emocionantes de um casamento é a dança dos noivos. Antigamente, eram escolhidas valsas, um estilo bastante tradicional. Aos poucos este estilo deu espaço para danças com músicas românticas, sendo que, hoje, vale tudo e muitos casais optam por dançar seu estilo musical favorito. Muitos também escolhem “aquela música”, que representa a história de amor vivenciada pelos dois.

poesie-banner

Valsa

A dança mais tradicional desta lista é de origem alemã e austríaca e foi muito tocada em salões de Viena. Uma dança que encantou a todos no século XVI e continua encantando a todos de geração em geração. O Brasil recebeu a valsa junto com a corte portuguesa em 1808 e com o passar do tempo tornou-se tradição em festas de debutante e casamento. É a dança certa para casais tradicionais que não abrem mão dos costumes passados de pais para filhos.

danca-dos-noivos-valsa-na-pista-de-danca

Rafael Bigarelli

Bolero

O bolero nasceu em Cuba mas se tornou popular no México. Em seguida, virou tradição em Porto Rico, Colômbia, Uruguai, República Dominicana, Venezuela, Peru, Argentina e Brasil. Sua origem data de 1883 através do músico cubano José Sanchéz. Este gênero sem dúvidas é o estilo musical mais romântico e envolvente para se elaborar uma coreografia de casamento. Sua dança lenta aliada a passos deslizantes encanta a todos.

danca-dos-noivos-danca-romantica-para-casamento

Fredastaire

Romântica

Uma dança romântica não tem necessariamente um estilo musical atrelado a ela. Pode ser escolhida uma música da bossa nova, do pop internacional ou até um bolero. O que importa é a sonoridade e as palavras bonitas presentes em sua letra. Para casais tímidos que não pretendem elaborar coreografias elaboradas, essa é uma opção de dançar de rostinho colado e não deixar passar em branco o momento da dança dos noivos. Este tipo de dança não exige um grau de conhecimento elevado de dança.

danca-dos-noivos-coreografia-de-casamento

Raiza Marinari

Salsa

Uma dança da década de 40 de origem cubana que se tornou popular como dança latino-americana em Nova York na década de 70. Salsa, em castelhano, significa “tempero” e o nome foi escolhido graças ao “sabor” da dança. O estilo recebeu influências de diversos gêneros musicais como o mambo, o chá-chá-chá e a rumba cubana. Hoje, a salsa sofre interferências da música pop e da eletrônica. Este estilo é perfeito para esquentar a pista de dança e para abrir a pista com a coreografia dos noivos.

casamento-danca-dos-noivos-salsa

Ipinimg

Chá-chá-chá

Para casais energéticos, o chá-chá-chá é uma ótima opção. O primeiro chá-chá-chá foi composto por Enrique Jorrín em 1951. De origem Cubana, esta dança contagia a todos com seu ritmo envolvente. Perfeito para coreografias repletas de informação, o chá-chá-chá, assim como a salsa, dá oportunidade para a abertura da pista de dança em seguida da dança dos noivos.

danca-dos-noivos-coreografia-para-casamento-divertido

As lembrancinhas de casamento

Hip hop

O Hip hop é um gênero musical criado pelos africanos, latinos e jamaicanos de Nova York. O gênero logo espalhou-se pelo mundo e tornou-se uma batida reconhecida em todos os lugares. Um ritmo animado e repleto de possibilidades de coreografia, o hip hop ganhou espaço em todos os tipos de festa e, hoje, é muito escolhido para a elaboração da dança dos noivos por sua animação que contagia a todos.

danca-dos-noivos-hip-hop-coreografia-de-casamento

Jake Serigne

Forró

Uma dança com fortes raízes no nordeste brasileiro traz ao casal uma oportunidade de dançar bem juntinhos em movimentos sincronizados e sensuais. O forró possui como formação um sanfoneiro, um zabumbeiro e um tocador de triângulo e, na maioria das vezes, um vocalista. Dentro do forró, é possível dançar o rastapé, forró pé de serra, forró universitário, baião, xaxado, xote e a quadrilha. O forró é famoso por finalizar festas de casamento, mas também é possível inverter a ordem e trazer seus convidados para dançar junto com vocês no início da festa.

casamento-campo-portal-da-serra-73

Brandão Foto e Filmes

Samba de Gafieira

A Gafieira é uma dança muito imponente e bastante trabalhosa. Os movimentos tem que ser muito bem calculados para que a dança seja perfeita. Todos os movimentos são conduzidos pelo homem, que marca todos os passos junto a sua dama. O samba de gafieira tem sua influência no malandro carioca da Lapa que se vestia de forma muito característica com terno branco, sapatos preto e brancos, camisa listrada e chapéu panamá. É uma dança difícil e que exige muita coordenação motora. Portanto, se vocês são adeptos do samba e pretendem dançar este estilo, procurem uma escola de dança com antecedência, pois é preciso muita dedicação para o aprendizado.

coreografia-de-casamento-gafieira-danca-dos-noivos

Joker Fotografia

Sertanejo

Um estilo musical brasileiro com origem em meados de 1910. O sertanejo pode ser de raiz, romântico ou universitário. Normalmente, com músicas cantadas por duplas, tornou-se muito popular no nosso país. A dança sertaneja acompanha o estilo musical e traz muitos passos elaborados para os casais que a dançam. Para casais que amam o estilo, vale a pena criar uma dança especial com o sertanejo.

coreografia-de-casamento-sertanejo-valsa-danca-dos-noivos

R&L Produções Artísticas e Dança

Tango

O Tango é, sem dúvida, uma das danças mais sensuais do mundo. Com origem entre Buenos Aires e Montevidéu, esta dança contagia a todos, tanto quem dança, quanto quem assiste. Quem não se lembra do filme Perfume de Mulher? O personagem cego de Al Pacino deu um show no Tango. Dançar tango exige muita coordenação, pois a dança é bastante complexa. Façam um bom tempo de aulas antes de montar a coreografia, pois é uma dança que mexe com diversas habilidades.

danca-de-casamento-para-noivos-tango

Rafael Bigarelli

Pop

A música pop contagia a todos com suas batidas e capacidade de grudar na memória das pessoas. Com origem nos anos 50 nos Estados Unidos, este gênero foi criado para contrapor a tradicional música erudita feita pelos intelectuais. A música pop incorpora estilos musicais como o dance, o rock, a música latina, entre outros. E hoje a dança pop nos dá opções de coreografias riquíssimas e extremamente divertidas. Uma ótima ideia é dançar um pop dos anos 90 no seu casamento e interagir com todos seus convidados.

coreografia-dos-noivos-danca-de-casamento

Hapers Bazaar

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo