enoivado-pedido-de-casamento-em-publico-2

6 coisas que você precisa saber antes fazer um pedido de casamento em público

Para muitos casais, o pedido de casamento é um momento tão especial que merece ser compartilhado com os amigos, familiares e com o mundo: ele precisa ser público. Assim, o pedido ficará marcado na vida do casal e de quem mais presenciar. Para os pretendentes que planejam um pedido desta maneira, é importante se atentar a algumas questões. Por isso, listamos 6 coisas que você precisa saber antes de fazer um pedido de casamento em público.

poesie-banner

1. Um pedido de casamento em público é pra nós?

Um pedido de casamento em público é lindo e muito emocionante, mas não é para todas as pessoas. Por isso, a primeira questão a ser pensada é se essa opção faz sentido para o casal. Antes de decidir, avalie bem a sua personalidade e a da sua noiva. Quem fará o pedido, deverá deixar a timidez de lado e ter a situação sob controle. Verifique também se essa é a vontade da noiva, afinal, é importante que ela se sinta feliz ao invés de desconfortável.

pedido-de-casamento-com-a-familia

The Knot

2. Escolha com cuidado o local do pedido

O local do pedido de casamento é uma das partes mais importantes do planejamento, ainda mais em se tratando de um pedido em público. O cenário perfeito é aquele que combina com o estilo do casal e que seja adequado para um pedido tão especial. Visite o local desejado e verifique se ele comporta o que você planeja fazer como, por exemplo, uma dança ou outra performance. Em caso de estabelecimentos privados, como shoppings, cinemas e restaurantes, não se esqueça de pedir autorização para os responsáveis. Contudo, se a ideia é compartilhar o momento apenas com os familiares, a sugestão é organizar o pedido em uma casa ou reservar um local.

pedido-de-casamento-no-cinema

Pedido de casamento no cinema – Rocky Filmes

3. Platéia

Outra questão importante sobre casamento em público é que, caso opte por um local público, haverá platéia. Portanto, esteja preparado para abordagem de pessoas desconhecidas e até mesmo celulares filmando este momento.

pedido-de-casamento-na-disney-em-hong-kong

Pedido de casamento na Disney – Chris via How he Asked

4. Pessoas de apoio

Amigos e parentes podem ser grandes aliados para garantir o sucesso do pedido. As pessoas escolhidas podem contribuir, seja distraindo a futura noiva ou participando de alguma performance. Mas se lembre que você deverá escolher pessoas de alta confiança para manter a sua surpresa em segredo.

pedido-de-casamento-em-publico

Pedido de casamento com flash mob – My Planner

5. Decoração

Como todo bom pedido de casamento, a decoração é essencial para criar um clima romântico. Já reparou que uma simples ideia, como balões ou uma faixa escrito “quer casar comigo?”, já faz toda a diferença no visual? Por isso, não descarte esse item do planejamento.

decoracao-para-pedido-de-casamento-2

Decoração com tema do filme Up – Glamour

6. Planeje com antecedência

Um pedido em público exige um pouco mais de planejamento, afinal, você precisará ter tudo sob controle. Elabore os detalhes, os passos, os horários e estabeleça um segundo plano caso alguma coisa dê errado. Se o local for ao ar livre, tenha um plano b, caso chova. Se o local for muito movimentado, combine com as pessoas de apoio para auxiliá-lo no momento do pedido. Conte com a ajuda de uma pessoa de confiança para garantir que a noiva estará no local combinado. Caso planeje uma performance, reúna os envolvidos e realizem alguns ensaios antes do grande dia. Esteja seguro do que vai falar na hora do pedido e arrume-se com antecedência para não esquecer nada.

pedido-de-casamento-no-estadio

How He Asked

Artigos relacionados

Compartilhe com um amigo