capa-vestido-de-noiva-de-um-ombro-so

Vestido de noiva assimétrico: 14 modelos de um ombro só para você se inspirar

A busca por vestidos de noiva assimétricos aumentou nos últimos anos. Nas passarelas, os modelos minimalistas e contemporâneos com detalhes assimétricos estão em alta. Os modelos de vestidos de noiva de um ombro só podem servir como exemplo desta assimetria.

poesie-anel-noivado

Escolher um vestido de noiva minimalista, ou seja um modelo simples, não obrigada você a usar um vestido tubinho básico sem detalhamento nenhum. O conceito de vestido minimalista agrega ricos detalhes como a escolha de um tecido diferenciado aliado a uma modelagem interessante. A assimetria pode ser um detalhe importante e o modelo de vestido de noiva de um ombro só pode ser um bom começo.

Vestidos de um ombro só são vestidos que têm um dos lados sem alça ou mangas e a sustentação se dá através do outro lado do vestido. Este lado pode ter uma alça, uma alça que vira véu ou uma manga que pode ser curta, 3/4 ou comprida. Ao contrário do que muitas noivas com seios fartos pensam, um vestido pode ter uma estrutura de sustentação incrível através da costura de bojos internos. Assim, mesmo que tenha uma alça só, não prejudica a sustentação. Tudo vai depender do modelo, do tecido escolhido e da forma com que o vestido é costurado.

O vestido pode ser solto e drapeado, fazendo referência a roupas gregas. Pode ser armado, como os vestidos de princesas, com a possibilidade de incluir estruturas de saiotes de tule e armações. Pode ser modelo sereia, onde o vestido é justo até as pernas e depois ganha volume com uma cauda poderosa. Pode ser mais sequinho e ajustado ao corpo com aquela pegada mais formal e séria. Resumindo, em todos os modelos de vestidos de noiva cabe a utilização de apenas uma alça ou manga. O importante é achar o modelo que veste melhor em você, já são inúmeras opções, dos modelos mais soltos aos modelos mais ajustados ao corpo que expõem mais a silhueta.

1-vestido-de-um-ombro-so-minimalista-para-noivas

Promgirl

Muitas noivas optam por modelos de vestido minimalista e simplificado porque pretendem usar acessórios que chamam a atenção como sapatos metalizados ou joias poderosas. Isto é o mais correto a fazer, pois investir em um look de casamento balanceado vai fazer você brilhar na medida certa. Você já será o alvo das atenções, não é necessário exagerar na quantidade de informações visuais. Se o vestido chama muita atenção, os acessórios devem ser discretos. Se o vestido é básico, vale investir em acessórios com uma maior presença.

Um detalhe muito importante na hora da escolha dos vestidos de um ombro só é que normalmente este tipo de vestido pede um colo vazio, ou seja, não ficará bacana utilizar um colar, corrente ou gargantilha em seu pescoço. Geralmente, este tipo de vestido chama muita atenção para o ombro que está coberto e neste caso vale investir em brincos poderosos, pois eles sim ornam super bem com este detalhe assimétrico do vestido.

2-vestido-de-noiva-minimalista-de-um-ombro-so

Wedding Inspirasi

3-vestido-de-noiva-assimetrico-modelo-de-um-ombro-so

Etsy

14-vestido-de-noiva-de-um-ombro-so-modelo-contemporaneo

The dress tribe

4-vestido-de-noiva-de-um-onbro-so-referencia-grega

Bridal musings

5-vestido-de-noiva-de-um-ombro-so-inspiracao-na-grecia

Model Chic

6-vestido-de-noiva-de-um-ombro-so-para-noivas-basicas

Essence Designs

7-vestido-de-noiva-grego-um-ombro-so

Saja Wedding

8-vestido-de-noiva-minimalista-de-um-ombro-so

Kleinfeldbridal

9-vestido-de-noiva-de-um-ombro-so-com-detalhe-de-veu

Victorias Queen

10-vestido-de-noiva-de-um-ombro-so-com-bordados

Deco Weddings

11-vestido-de-noiva-plus-size-modelo-de-um-ombro-so

Real Size Bride

12-vestido-de-noiva-de-um-ombro-so-moderno

Madame Bridal

13-vestido-de-noiva-de-um-ombro-so-modelo-basico

Weddors

Existe vestido de noiva para todos os gostos, bolsos e biotipos, por isso, é necessário garimpar bastante e provar vários modelos diferentes antes de ter uma decisão final. O importante é saber quais são os detalhes que você mais se identifica. Se você gosta de modelos de vestidos com um ombro só, ótimo, vá atrás deles. Caso necessário, solicite para o estilista uma estrutura de sustentação interna como bojo ou espartilho, mas não deixe de escolher o modelo de vestido de noiva assimétrico que você gosta.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo