1-tapioca-capa-buffet-de-tapiocas-brunch-de-casamento

Buffet de tapiocas: um brunch diferente para quem vai casar de manhã

Muitos casais optam por se casar de manhã e um buffet de tapiocas pode ser uma boa opção para um brunch diferente, tanto por sua brasilidade quanto pela praticidade.

poesie-anel-noivado

O termo brunch vem do inglês e sugere a mistura entre breakfast (café da manhã) e lunch (almoço). A ideia desta refeição é reunir as duas refeições em uma só: tomar um café da manhã tarde ou um almoço cedo. Normalmente, casamentos matinais acabam muito próximos desse intervalo de tempo entre o café da manhã e o almoço. Portanto, se é muito tarde para um café da manhã ou muito cedo para almoçar, faça um brunch.

Nos Estados Unidos, os brunchs tradicionais contêm ovos fritos, mexidos ou omeletes com pães torrados e linguiça como opções salgadas. Na parte de doces, é comum termos panquecas, waffles ou crepes acompanhados de chantilly, geleias e frutas. A nossa sugestão para um brunch brasileiro seria escolher o buffet de tapiocas para estar presente tanto nas opções salgadas como nas doces. Você também pode complementar com uma linda mesa de frutas e algumas opções de bolos caseiros.

Tapioca Salgada

2-tapioca-salgada-para-casamento-matinal-brunch

Desincha

A tapioca é um item matinal que substitui o pão francês. Trata-se de um alimento rico em nutrientes e que satisfaz sem estufar o estômago. Normalmente, os buffets de tapioca trabalham de forma muito parecida com os buffets de crepes, dispondo de chapas e potes com os ingredientes ao lado para confeccionar as tapiocas de forma personalizada.

Este tipo de buffet é a opção perfeita para um brunch por vários motivos. O primeiro é porque deixa seu convidado à vontade para repetir quantas vezes ele quiser. Em segundo lugar, vem a customização que pode ir além do cardápio de sugestões disponíveis, gerando uma variedade de recheios incríveis. Além disso tudo, é um prato super prático.

Os sabores mais comuns são:

  • Queijo, tomate e manjericão
  • Atum com muçarela
  • Presunto e queijo
  • Calabresa com queijo
  • Frango com requeijão
  • Quatro queijos
  • Carne seca com requeijão
  • Queijo coalho temperado
  • Manteiga com sal
  • Queijo minas com orégano
  • Queijo e ovo

3-tapioca-salgada-brunch-para-casamento-matinal

Abimapi

Tapioca Doce

A tapioca doce serve para complementar as salgadas, sendo, ao mesmo tempo, uma opção de sobremesa. Geralmente, as opções doces são confeccionadas em tamanhos menores para que os convidados possam experimentar mais de um sabor. Os sabores mais solicitados são:

  • Coco com leite condensado
  • Nutella com morango
  • Banana com canela
  • Brigadeiro com banana
  • Doce de leite
  • Romeu e Julieta
  • Brigadeiro com banana
  • Coco e mel
  • Chocolate com castanha de caju
  • Chocolate branco
  • Prestígio
  • Cacau

4-tapioca-doce-brunch-de-casamento

Guia da semana

Uma linda mesa de frutas acompanha muito bem o buffet de tapiocas. A ideia é ter as frutas como parte da decoração e também como acompanhamento do café da manhã. As frutas substituem ou complementam as flores. Arranjos com frutas podem ser utilizados em todas as mesas do buffet de tapiocas.

mesa-de-frutas-opcao-para-casamento-matinal-acompanha-buffet-de-tapiocas

Tua casa

Outra sugestão interessante é uma mesa de bolos caseiros para também compor o cardápio. É uma boa alternativa para os convidados que não comem tapioca e frutas. Os bolos mais queridos normalmente são aqueles bolos tradicionais da casa da vovó. Os sabores mais indicados são bolo de fubá, de cenoura com chocolate, de laranja, de limão, de chocolate, nozes, formigueiro e de coco.

Ter uma mesa de bolos caseiros é uma boa pedida, independe de você escolher servir um bolo de casamento, pois são itens que não concorrem entre si. Os bolos caseiros são simples e não recebem nenhum tipo de confeito especial. Um bolo de casamento, por outro lado, costuma ser feito em pasta americana ou é um requintado bolo pelado, bastante diferente de um bolo caseiro. Caso o seu orçamento esteja apertado, vale optar por ter somente o bolo do casamento, pois este sim é indispensável.

mesa-de-bolos-cafe-da-manha-para-casamento-de-dia-acompanha-buffet-de-tapiocas

Restaurante Guru

A mesa de café é um item importantíssimo. Nela, vocês podem servir café, chá e leite. Você também pode deixar o convidado à vontade para preparar sua bebida conforme seu gosto pessoal. Chocolate quente é um item opcional, mas muito bem-vindo, especialmente em dias mais frios.

Fica opcional servir bebidas alcóolicas leves como drinks do tipo mimosa, um prosecco ou espumante no momento do brinde. Os drinks mimosa são bem levinhos e muito populares nos brunchs americanos. Ele é composto por suco de laranja, frutinhas picadas, espumante e vodka. Para complementar o casamento, invista em opções de águas saborisadas e de sucos naturais também.

mesa-de-cafe-complemento-para-casamento-matinal-com-buffet-de-tapiocas

Bianca Kida

Aproveite a mesa do café para colocar fotos de vocês. Caso não haja espaço suficiente vocês podem também colocar ao lado junto com os bem casados. Os bem casados normalmente são dispostos em uma mesa ou em um armário na saída da festa. Se a ideia é ter outro tipo de lembrança como cactos ou suculentas, peça para o responsável da decoração compor as plantinhas com lindos porta retratos.

1-tapioca-selecao-buffet-tapioca-brunch-casamento-de-manha

Esposa online

Seja um casamento civil no cartório, um casamento intimista na própria casa ou no salão de festas do prédio, ou até mesmo uma festança em um sítio, não importa, um buffet de tapiocas pode ser uma boa saída para alimentar seus convidados de forma criativa e sem gastar muito. Um brunch diferente para quem vai se casar de manhã com muita brasilidade.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo