Os melhores conselhos antes de dizer sim!

Mulheres são ansiosas por natureza. E isto é ainda mais aparente quando se torna noiva. Durante o processo de envolvimento e planejamento da festa de casamento, cada mulher desenvolve uma visão única de quem ela gostaria de ser no grande dia e em sua nova vida de casada. Encontrar essa resposta é a chave para desfrutar de forma positiva dos preparativos. Afinal, conhecer e cuidar de si mesma irá livrá-la de muitas das pressões externas que você pode encontrar.

poesie-anel-noivado

Apesar do que você vê nas revistas, na internet ou nos desfiles de noiva, não há uma noiva perfeita, assim como não há uma flor perfeita. Todas elas possuem suas particularidades de perfeição. Algumas são coloridas e exuberantes, enquanto outras são timidamente elegantes. De qualquer forma, não se esqueça que você é uma flor de sorte! Porque encontrou um parceiro com o qual poderá florescer por toda a vida.

conselhos de noiva

Antes de decidir como será seu casamento, algumas sugestões são importantes para lhe ajudar nesse processo:

1. Entre em contato com seu estilo próprio

Não estou me referindo apenas ao seu estilo ligado à moda e beleza. Mais importante que isso, é definir quem você é como uma noiva. Uma dica: tem muito a ver com quem você é como pessoa. Considere como você gosta de organizar as coisas (ou não), como é o seu processo de tomada de decisão (rápido ou mais ponderado), e as coisas que são realmente importantes para você (seu trabalho ou estudos, seu tempo livre no final de semana, o contato com sua família).

Não existe uma fórmula mágica para conseguir organizar tudo, ou para ser a noiva perfeita. Se dê algum tempo para descobrir o seu próprio processo e preferências, e assim será capaz de adaptar-se.

2. Tire um tempo para se inspirar

Não é obrigatório que você tenha em mente o esboço de seu vestido de noiva ou as amostras de tecido para as toalhas de mesa, antes de dizer a todos que você está noiva.

No começo de seu planejamento, não se preocupe em pular de cabeça em todos os detalhes. Pense em você como figura principal desse dia. Para encontrar a sua inspiração olhe em toda parte – Internet, revistas, livros, suas lojas favoritas, no jardim do vizinho. As ideias podem vir de qualquer lugar. Além disso, você pode construir um motivo ou uma história em torno de um qualquer detalhe que encontrar por aí, como uma flor ou uma faixa de música.

Algumas vezes, as melhores ideias de casamento podem ser encontradas em lugares improváveis, como livros de design de interiores, em blogs de moda, nas propagandas, e até mesmo nos parques. Divirta-se capturando fotos e anotações sobre coisas que você gosta – e até mesmo que não gosta. Essas pistas visuais irão ajudá-la a identificar e comunicar o seu estilo e aquilo que deseja para que seu casamento seja único.

Você provavelmente irá se deparar com sua família e amigos fazendo milhares de perguntas sobre o que você está planejando: “Já escolheu seu vestido? Quem serão as madrinhas? Como será a decoração?”. Não deixe que esses questionamentos frustrem você ou a deixe ansiosa. Especialmente no começo, enquanto os detalhes do projeto podem ainda não estarem claros. Desvie os intrometidos com uma resposta impressionantemente simples: Eu estou com várias expectativas, mas nós queremos que tudo seja uma surpresa, então você terá que esperar para ver!

3. Não tente isso sozinha

Noivas, muitas vezes, se sentem responsáveis por garantir que todos estejam felizes. Mas o fato é que, um casamento não passa de pessoas que se reúnem para celebrar um momento especial, para abraçar um casal como parte da família e do grupo. Então, por que não pedir ajuda quando você precisar? Por que não envolver seus amigos e família (e claro, seu noivo) em um divertido projeto para personalizar o casamento, e para ajudar com recados e tarefas quando você estiver se sentindo sobrecarregada?

Com um pedido de ajuda você pode economizar tempo e até mesmo dinheiro, ao mesmo passo em que seus amigos e familiares se sentirão honrados nessa missão. Além de tornar o trabalho muito mais divertido quando feito rodeada de queridas.

4. Lembre-se: seu casamento dura apenas por um dia, mas sua união dura para sempre

Algumas vezes, a pressão de realizar uma festa perfeita, pode tirar o foco do que realmente importa. Embora você, certamente, tenha que dar atenção a todos os pequenos detalhes, certifique-se de manter tudo sob controle.

Essa atitude pacífica realmente vem a calhar quando as coisas ficam estressantes. Mas não se esqueça que o que mais importa no final, não é o tom perfeito das flores de decoração, ou o guardanapo de linho escolhido, ou a estação de doces que terá em seu casamento, e sim o amor e a ligação que tem com os amigos, família e seu futuro marido.

conselhos de noiva2

5. Tenha calma e aproveite seu noivado

Isso pode ser difícil de ouvir, especialmente para uma mulher ocupada com diversas novidades e afazeres incomuns, como preparar um casamento. Porém, até mesmo nos momentos mais difíceis, encare essa fase de sua vida como super-especial. Pense nisso como, não apenas “tempo de planejamento do casamento” ou “hora de fazer as coisas acontecerem”, mas como um momento para celebrar!
Depois de tudo, você não vai querer finalizar o casamento sentindo como se tudo passou por você, enquanto você estava ocupada demais com tarefas e afazeres.

6. Aproveite a oportunidade para cuidar de si

Dedique-se a coisas que você realmente ama! Seja uma aula de ioga, uma massagem relaxante, um filme antigo, uma taça de champanhe, ou uma corrida no parque. Acenda uma vela perfumada e tome um banho quente de espuma. Sonhe com a felicidade, sua lua de mel e as aventuras incríveis que você está prestes a ter. Tire tempo para conversar com alguém que sempre te faz rir. Durma por horas sempre que puder.

7. Ame em voz alta

Fale sempre o quanto você ama seu parceiro e os motivos desse amor. Conte a ele seus planos para o grande dia. Elogie-o sempre que ele te ajudar a escolher algo (A maioria dos homens realmente não se importam com fontes, tipos de papel ou detalhes de decoração. Portanto, não fique brava se ele não souber dar uma opinião).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo