torta-de-peito-de-peru-e-provolone-capa-festa-de-casamento-cardapio

10 sugestões de tortas doces e salgadas para servir em uma festa de casamento intimista

A tendência de mini wedding veio para ficar, sendo que o cardápio deve acompanhar as particularidades do momento. Pensando nisto, separamos 10 sugestões de tortas para servir em sua festa de casamento e evitar grandes gastos com buffet.

poesie-anel-noivado

Com o passar do tempo, as festas de casamento ganharam um papel secundário para muitos casais. A ideia de investir um valor alto em uma festa de casamento não é mais a prioridade. Muitos preferem investir em uma lua de mel inesquecível ou na mobília, eletrodomésticos e demais itens para o apartamento novo. Fazer uma festa de casamento intimista com um buffet de tortas é a melhor forma de comemorar com um investimento reduzido.

As tortas podem ser encomendadas ou feitas por vocês mesmos, basta preparar com antecedência levando em consideração o número de convidados. Para as tortas salgadas, calcule de 2 a 3 pedaços de torta por convidado, para as tortas doces, calcule entre 1 e 2 pedaços por convidado. Normalmente, em padarias e rotisseries é possível encomendar tortas deliciosas por preços razoáveis.

Tortas salgadas

As tortas salgadas mais tradicionais são as tortas de frango e de palmito, sendo que ao menos uma delas será necessária em sua festa. Outros sabores também são bem-vindos, principalmente espinafre com ricota e escarola para opções vegetarianas. Sabores criativos como peito de peru e provolone ou carne seca com requeijão podem fazer muito sucesso também.

Para acompanhar as tortas salgadas, invista em saladas e molhos. Normalmente, saladas com folhas verdes como alface, rúcula e agrião são uma boa opção para a base. Ingredientes adicionais como azeitonas, tomates, pepinos, cenouras e palmitos são boas ideias para saladas salgadas. Abacaxis, pêssegos, damascos e uva passas são boas opções para saladas agridoce.

Os molhos fundamentais são azeite, vinagre e balsâmico, mas você também pode investir ou fazer molhos especiais para salada. Normalmente, molho césar, mostarda e mel e molhos à base de iogurte são boas opções secundárias. Eles são fáceis de preparar, mas também é possível encontrá-los em versões industrializadas. Nesse caso, separe uma molheira ou um recipiente como uma tigela para servi-los. Sempre deixe os molhos separados da salada para que cada convidado escolha o seu molho favorito.

Se quiser complementar a mesa de tortas com algumas opções de queijos, patês, frutas e torradas também fica lindo e seus convidados vão adorar.

Torta de Palmito

torta-de-palmito-para-servir-em-casamento

Receitas Globo

Torta de Frango

Torta-de-frango-para-cardapio-de-casamento

Comida e receitas

Torta de Espinafre com Ricota

torta-de-espinafre-e-ricota-a-melhor-opcao-para-cardapio-de-casamento

Casa Pratica Qualitá

Torta de Escarola

torta-de-escarola-para-servir-na-festa-de-casamento

Ana Maria Braga

Torta de Peito de Peru e Provolone

torta-de-peito-de-peru-e-provolone-para-menu-de-casamento

Guia da Cozinha

Tortas doces

Na hora da sobremesa vale investir também em tortas doces. O ideal é ter um bolo para o brinde, mas ele não precisa ser de verdade. Você pode alugar um bolo artesanal para as fotos e depois servir as tortas doces para seus convidados. Caso prefira servir bolo também está liberado, apenas reduza o cálculo de pedaços de torta por pessoa para evitar exageros e disperdícios.

Os sabores de tortas doces mais tradicionais são: morango, limão e chocolate. O ideal é investir nos três, se possível. Tortas diferenciadas como de limão siciliano, conhecida na França como Tarte au Citron podem trazer um charme extra para sua seleção de tortas.

Para acompanhar as tortas invista em sorvete. Os sabores mais tradicionais são creme, baunilha, flocos ou nata, ao menos um destes é obrigatório. O ideal é servir no mínimo 3 sabores diferentes, um dos obrigatórios citados acima, algum com chocolate e algum a base de frutas, assim você consegue agradar todos os convidados com ao menos um sabor de sorvete.

Torta de Limão

torta-de-limao-sobremesa-para-festa-de-casamento

Midia Max

Torta de Limão Siciliano

tarte-au-citron-limao-siciliano-torta-para-sobremesa-de-casamento

Pratico Pratiques

Torta de Morango

torta-de-morango-a-sobremesa-perfeita-para-seu-casamento

Flicker

Torta de Maçã

torta-de-maca-para-sobremesa-de-casamento

Meilleur du chef

Torta de Chocolate

torta-de-chocolate-para-servir-no-buffet-de-casamento

Croquons Lavie

Realizar um cardápio de casamento apenas com tortas é bem simples. As tortas doces e salgadas são boas opções para servir em uma festa de casamento intimista. Seguindo a mesma ideia de casamento intimista, outras ideias são buffet de crepes e de buffet de tapiocas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo