drinks-alcoolicos-verao-limao-casamento-capa

4 receitas de drinks com limão que são a cara do verão para servir no seu casamento

Seja uma comemoração grande ou uma pequena recepção, não deixe de investir em um bar de caipirinhas e outros drinks para sua festa de casamento.

poesie-anel-noivado

Os quatro drinks a seguir possuem fama internacional: a caipirinha, a frozen caipirinha, o mojito e o moscow mule estão no cardápio dos melhores bares e restaurantes, por isso, também merecem o devido destaque no seu bar de casamento.

Normalmente, drinks com limão são extremamente refrescantes e os melhores amigos em dias quentes. O limão é cítrico e refrescante. A hortelã faz parte da receita de Mojito, mas também pode ser adicionada como parte da decoração de todos os drinks que virão a seguir, não só por sua beleza, mas principalmente por sua habilidade de perfumar o copo.

Caipirinha Tradicional

Ingredientes

  • 1 limão
  • 2 colheres de açúcar
  • 4 a 5 cubos de gelo
  • Uma dose de cachaça

Modo de Preparo

Corte o limão oo meio, remova as pontas e retire o miolo esbranquiçado. Este miolo branco deixa a capirinha amarga, se não for retirado. Em uma coqueteleira, coloque o limão, o açúcar e esprema com o socador. Coloque o gelo e complete com cachaça. Feche a coqueteleira e agite.

Como servir

A caipirinha pode ser servida no copo de caipirinha original, aquele com a base mais estreita e a boca mais alargada, mas você também pode utilizar o copo americano e copo de uísque. A caipirinha é tão versátil como a cerveja, quando o assunto é variedade de copos.

capirinha-drink-limao-verao-casamento

Delish

Mojito

Ingredientes

  • 1 limão
  • 2 colheres de açúcar
  • 4 a 5 cubos de gelo
  • 3 ramos de hortelã
  • Soda ou água com gás para completar
  • Uma dose de rum

Modo de Preparo

A hortelã serve para decorar, perfumar e dar sabor ao drink. Corte o limão, assim como na caipirinha, desprezando as partes esbranquiçadas. Na coqueteleira, coloque o limão, a hortelã e o açúcar para amassar com o socador. Depois, adicione o gelo e o rum. Feche a coqueleteira e misture bem os quatro ingredientes. No copo, coloque esta mistura e complete com soda ou água com gás.

Como servir

Os mojitos são normalmente servidos em copos mais alongados do que a caipirinha. O processo é muito parecido, mas a caipirinha não recebe água com gás ou soda na finalização. Por esta razão que os copos de mojito costumam ser mais altos do que os copos de caipirinha.

mojito-drink-com-limao-verao-casamento

A beautiful mess

Moscow Mule

Ingredientes

  • ½ parte de suco de limão
  • 1½ parte de vodka
  • 4 a 5 cubos de gelo
  • Cerveja de gengibre ou espuma de gengibre (gengibre, clara de ovo e açúcar)
  • Fatia de limão para decorar

Modo de Preparo

O drink pode ser feito diretamente na caneca. Basta adicionar todos os ingredientes e mexer com uma colher. Em drinks mais simplificados, prefira a cerveja de gengibre. Para opções mais elaboradas, utilize a espuma de gengibre.

Para fazer a espuma de gengibre, utilize um sifão, que pode ser, inclusive, aqueles de preparar chantilly. Adicione gengibre, clara de ovo, açúcar e deixe na geladeira antes de usar. Carregue o sifão com uma cápsula de gás e agite bem. Deixe descansar e finalize o drink.

Como servir

O moscow mule é servido em canequinhas metálicas. A caneca original é de cobre revestida com outro metal como ouro, níquel, prata ou estanho em sua parte interna. O cobre não deve estar em contato direto com o drink para evitar uma reação química entre o cobre e o conteúdo ácido do drink. A caneca é de metal para a bebida ficar sempre gelada. Para orçamentos de baixo custo, existem canecas plásticas com acabamento cromado, que imitam o efeito do cobre da caneca original. O valor é mais acessível e a saúde é preservada.

moscow-mule-drink-verao-limao-casamento

Jocooks

Frozen Caipirinha

Ingredientes

  • Suco de 2 limões
  • 2 colheres de açúcar
  • 1 xícara e meia de gelo em cubo
  • 150mL de cachaça

Modo de Preparo

A frozen caipirinha é uma raspadinha alcóolica. Portanto, coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até ficar cremoso com a textura de uma raspadinha de praia. É um drink muito rápido de fazer, especialmente se os ingredientes já estiverem dosados e separados.

Como servir

A frozen caipirinha pode ser servida no copo de caipirinha tradicional, acrescido de um canudinho grosso ou também em um copo alto de milk shake. Não se esqueça das decorações na parte superior do copo.

frozen-caipirinha-drink-limao-verao-casamento

Bakerish

Além da escolha dos drinks, escolher o copo certo para servi-los é algo muito importante. Tanto os drinks com limão como outras bebidas para servir no seu casamento precisarão de copos adequados.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo