Como fazer meu namorado propor casamento?

O namoro está ótimo e você acredita que está na hora de dar um passo a mais no relacionamento, até aí tudo bem, menos a parte de que seu namorado ainda não manifestou esse desejo e você não sabe quais as intenções dele.

poesie-anel-noivado

como fazer meu namorado me propor casamento5

Os motivos para isso são muitos, e não quer dizer que ele também não queira se casar, ele pode estar com medo, indeciso ou até mesmo com vergonha de fazer o pedido. Por isso, o melhor caminho a se seguir nessas horas, é sempre o da conversa. Procure colocar o assunto em pauta, você pode alugar um filme com a temática ou comentar de um casal de amigos que estejam noivos e observe a reação dele, se tiver espaço, introduza o assunto de forma sútil.

como fazer meu namorado me propor casamento3

Já para os casais com um longo tempo de relacionamento e mais maduros, vale a pena abrir logo o jogo e colocar suas intenções quanto ao futuro do relacionamento. Às vezes, tudo que eles precisam é se sentirem mais seguros quanto à sua decisão.

Não pressione

É normal bater a ansiedade e a mulher acabar pressionando o homem para que tome logo a inciativa, o que na maioria das vezes, tem efeito contrário. Qualquer uma dessas táticas, costumam mais afastar o parceiro do que aproximá-lo.

como fazer meu namorado me propor casamento2

O melhor jeito de fazer seu namorado propor casamento é mostrar a ele o quanto é bom estar ao seu lado, é construir desde o começo, uma relação baseada no amor e na amizade, desa forma, vocês terão mais cumplicidade e intimidade para conversarem sobre o futuro do relacionamento.

De quem é o desejo de casar?

Antes de colocar a situação pra ele, é preciso pensar muito se o desejo de se casar vem de vocês ou é por pressão externa. Isso acontece muito com namoros longos, muitas vezes ficam anos bem, mas por pressão da família ou da sociedade acabam forçando uma situação que não dura muito tempo. Na dúvida, escute sempre seu coração.

como fazer meu namorado me propor casamento

O casamento é possível?

Casamento é coisa séria e envolve muitas responsabilidades. Muitas vezes, a decisão e a vontade só se baseiam na emoção e se esquece da realidade e da razão. Vocês estão prontos para se casar, no sentimento sentimental e material? Não adianta agir no calor do momento e depois descobrir que vocês não tinham condições de manter um casamento. Nesses casos, o melhor a fazer, é noivar e aí sim estabelecer as metas para se chegar até o casamento de forma consciente.

como fazer meu namorado me propor casamento4

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo