19-como-diminuir-a-ansiedade-se-ele-ainda-nao-te-pediu-em-casamento-capa

Como Diminuir a Ansiedade, Se Ele Ainda Não te Pediu em Casamento

Parece que vocês já estão juntos há séculos e você está muito ansiosa. Você sabe que ele é o homem da sua vida e, o mais importante, também sabe que você é a mulher da vida dele. Você está cansada de esperar e até leu nosso artigo “Como faço para meu namorado me pedir em casamento?“.

poesie-anel-noivado

O homens costumam reclamar muito que não conseguem entender a cabeça das mulheres. No entanto, às vezes, é um pouco difícil entender o que se passa na cabeça deles também. Você pode encontrar algumas pequenas pistas em ” 10 Motivos que Fazem as Pessoas (Homens) Terem Medo do Casamento“, mas é provável que os mistérios ainda permaneçam.
A questão é que você sabe que ele quer se casar com você. O que você não compreende é porque ele está demorando tanto para fazer o pedido de casamento.

É uma situação incômoda, mas é importante ficar calma. Você não quer se tornar aquela menina chata, que dispara indiretas na frente de outras pessoas e que reclama a todo instante que quer se casar logo. A sua causa perderá todo propósito se você se tornar irritante para ele e para os outros.

como-diminuir-a-ansiedade-se-ele-ainda-nao-te-pediu-em-casamento

Brian Leah Photo

Se a obsessão perder o controle, você vai criar um ambiente pouco amigável para um pedido de casamento. Cutucá-lo a todo instante pode ser estressante para ele e para você. Cada reclamação ou indireta é um lembrete, para você mesma, de que ele está demorando muito para te pedir em casamento. Assim, você fica mais ansiosa, mais estressada e, consequentemente, ele também.

Se você está frustrada e precisa desabafar de vez em quando, é melhor conversar com pessoas que não botam mais lenha na fogueira, como uma amiga muito próxima – e sensata – ou alguém da família, como sua irmã ou sua mãe.

Assim, da próxima vez que alguém te perguntar “e aí, você não acha que já passou da hora de ele te pedir em casamento?”, respire fundo e não exponha todas as suas frustrações para o mundo. Pense bem: em que isso poderia ser útil? Construa um relacionamento com ele, não uma guerra. Então, ao invés de responder “meu deus do céu, eu não aguento mais esperar, ele isso e ele aquilo”, por que não dizer “quando a hora certa chegar, tenho certeza que vamos nos casar”?. Dessa maneira, você encara as coisas com o espírito mais leve e seu relacionamento irá se fortalecer.

Aproveite seu namorado! Aproveite essa parte do relacionamento enquanto pode. Você não precisa começar a planejar o casamento desde já. Por que não fazer coisas especiais e diferentes para que vocês dois se curtam? Invista no seu relacionamento e o casamento acontecerá naturalmente, sem stress para você, para ele e para o resto do mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo