veneza-pedido-de-casamento-na-italia-capa

Vai para a Itália? Conheça as 6 cidades mais românticas para você fazer o pedido de casamento

Viajar é sempre muito bom, pois é um momento de desligar da rotina e aproveitar cada segundo. A Itália é um destino muito escolhido não só para viajar, mas também para fazer pedidos de casamento. Repleta de cidades românticas e lugares com vistas paradisíacas, é uma ótima opção de viagem para casais apaixonados. Inspire-se nessas dicas e faça seu pedido de casamento ser inesquecível.

poesie-banner

Veneza

Sem dúvida, Veneza é uma das cidades mais românticas da Itália. Com seus canais e sua vista deslumbrante, é uma viagem muito escolhida por casais apaixonados. Veneza é composta pela parte continental e pela parte ilha. Ao redor existem outras pequenas ilhas que fazem parte do complexo de ilhas de Veneza, como Murano e Burano. Todos os passeios são inesquecíveis. Faça uma programação para visitar várias ilhas, vale muito a pena (no total são 118 ilhas).

Para transitar em Veneza, é possível alugar uma lancha, andar de vaporetto (barco) e também de gôndola. Fazer o pedido de casamento sobre as águas em qualquer um desses meios de transporte será inesquecível. Já os admiradores de arte podem fazer o pedido na Praça de San Marco. Nessa praça, além das construções lindíssimas ao seu redor, estão o famoso relógio, a Igreja homônima e o Palazzo Ducale.

pedido-de-casamento-em-veneza-italia

Ponte de Rialto via Wallpapers Craft

Também é possível realizar o pedido em terra firme em algumas das pontes que cortam os canais de Veneza, com uma bela paisagem para um pedido. Para atravessar o grande canal existem quatro pontes: Ponte de Rialto, a Ponte dos Descalços, a Ponte da Constituição e a Ponte Dell’Academia.

Para os apreciadores de teatro, fazer o pedido no Teatro La Fenice pode ser a realização de um sonho. Esse teatro é palco de óperas, concertos e ballets. Foi reconstruído após um incêndio e hoje comporta mil pessoas. Uma outra opção é um dos palácios mais lindos de Veneza: o Ca’ Rezzonico. Muito famoso, hoje, ele abriga o Museo del Settecento. Sua fachada principal fica de frente para o Grande Canal.

veneza-pedido-de-casamento-na-italia

Euro Bridge

Sirmione

Esta pequena cidade banhada pelo Lago di Garda vai tornar seu pedido de casamento inesquecível. Sirmione é pequena mas muito acolhedora. Ao redor da cidade, está o Lago di Garda, o maior lago da Itália, perfeito para realizar o pedido de noivado em um passeio de barco ou às margens dessas lindas águas.

pedido-de-casamento-na-italia-sirmione-lago-di-garda

Lago di Garda

Para os amantes de história, o centro histórico é bastante interessante, por suas ruínas romanas. Visite a Grotte di Catullo, a maior vila romana da Itália. Aproveite a paisagem para realizar o pedido. Já para quem gosta de castelos, aproveite a vista do Catello Scaligero de Sirmione e faça o pedido lá mesmo ou em um jantar romântico nos restaurantes que ficam em frente.

pedido-de-casamento-no-castelo-na-italia-sirmione

Lago di Garda

Para os casais praieiros, o ideal é fazer o pedido no passeio pelo Lido delle Bionde ou pela Giamaica. São praias mais reservadas com uma paisagem natural bastante inspiradora. Sirmione também é famosa por suas Oliveiras e pelas águas termais. Aproveitem para passar um dia nas termas. As Terme di Catullo, além de relaxar nos spas, faz bem à saúde. Uma experiência única e inesquecível.

pedido-de-casamento-na-italia-sirmione-termas

Le Terme Aquaria Spa via 10 cose it

Gênova

Gênova abriga o Porto mais famoso da Europa. O Porto Antico foi o principal responsável por trazer mercadorias da Europa Central para a Itália. Palco de acontecimentos históricos na navegação européia, como os avanços de Cristóvão Colombo, o porto hoje é um belo cartão-postal da cidade.

Um passeio pela orla a qualquer hora do dia pode ser inspirador para o pedido. A orla possui várias atrações como o aquário, o barco de Netuno, bares e restaurantes. O Eataly é uma das melhores opções para um jantar romântico no terraço, com uma bela vista do porto e também do Palazzo San Giorgio, um palácio com fachada renascentista virada na direção do restaurante. Hoje, o palácio é sede da prefeitura que também recebe mostras culturais.

pedido-de-casamento-a-beira-mar-na-italia-genova-porto-antico

Porto Antico via Ristorante Caffe dei Musei

Para os casais apreciadores de palácios, o pedido pode ser feito em algum deles. A riqueza econômica de Gênova é traduzida em suntuosos palácios e museus: Palazzo Ducale, Palazzo Rosso, e Palazzo Reale, Spinola National Gallery e no Doria Tursi.

cidade-romantica-na-italia-palácio-real-genova

Palazzo Real via Genova Post

Para quem aprecia tomar um gelato na praça, a Piazza de Ferrari tem sorveterias deliciosas com vista para o Palazzo Ducale e para a Igreja de Gesú e dei Santi Ambrogio e Andrea e para o suntuoso Palazzo dela Nova Borsa Valori.

Perugia

Casais chocólatras, esta é a cidade certa para o seu pedido de casamento. Perugia cheira a chocolate. Famosa por seus chocolates Perugia, representados mundialmente pelo Baci, a marca também abriga um museu histórico para um passeio de dar água na boca.

Para um pedido panorâmico, vale a visita ao observatório Porta Sole, um local tranquilo e com uma vista deslumbrante. Para um pedido em clima da Itália, façam um passeio no parque Giardini del Frontone.

pedido-de-casamento-na-italia-em-perugia

Travel Hysteria

A Via dell’acquedotto é uma das ruas mais famosas da cidade. Antigamente, a via era um aqueduto que trazia água de Monte Pacciano para a Fontana Maggiore. Um caminho belíssimo para um pedido de casamento.

vista-panoramica-porta-sole-perugia-pedido-de-casamento-na-italia

Porta Sole via Travel Hysteria

Siena

Para os apaixonados por história medieval, o pedido em Siena será ímpar. A praça central da cidade chama-se Piazza del Campo e é nela que acontece a tradicional corrida de cavalos medievais chamada Palio, somente duas vezes por ano.

siena-pedido-de-casamento-na-toscana

Keyword Suggest

Apaixonados por Palácios, o Palazzo Sansedoni e o Palazzo Comunale são opções para o pedido. Se vocês gostam de caminhar, andar a pé em meio às ruas estreitas desta cidade medieval é um passeio interessante. Por entre ruelas é possível comer em restaurantes super aconchegantes e também fazer compras em lojinhas bastante simpáticas.

pedido-de-casamento-medieval-na-italia-siena-piazza-del-campo

Dievole

Florença

Para respirar arte a cada passo dado, o pedido de casamento tem que ser feito em Florença. A cidade abriga mais de 72 exposições e museus situados em igrejas e espaços muito bem projetados. É possível escolher seu museu favorito e fazer o pedido por lá. Pode ser na Galeria Ufizzi, na Galeria da Academia, no museu Stibbert: tudo vai depender do gosto do casal.

Para um pedido estilo cartão-postal, aproveite a vista do Rio Arno. Muitas pessoas escolhem a Ponte Vecchio para apreciar o rio. Para “fugir” da multidão de turistas e apreciar o rio a sós, é possível andar à beira dele, nas laterais, antes e depois de chegar à famosa ponte que abriga joalherias tradicionais da cidade.

Se a ideia é apreciar um jantar romântico, é possível tomar um bom vinho italiano ou o tradicional drink Aperol Spritz na frente da Cappella Medici. É uma pequena praça que abriga restaurantes super-aconchegantes e deliciosos.

Piazza-della-Signoria-pedido-de-casamento-em-florenca-italia

Dievole

Para os apreciadores de praças com arquiteturas riquíssimas, a Piazza dela Signoria é o lugar perfeito para realizar o pedido de noivado. Cercada por museus, essa praça é sem dúvida a mais bonita para um pedido de casamento. O Palazzo Vecchio ajuda a embelezar a paisagem.

Casais religiosos podem fazer o pedido dentro da Duomo di Firenze ou no Campanário de Giotto. A Duomo é a catedral da cidade e é visita obrigatória para quem está a passeio. De construção imponente de mármore, tem sua famosa doma projetada por Bruneleschi.

pedido-de-casamento-na-italia-palazzo-pitti-florenca

Palazzo Pitti via Fidelity House

Se a ideia é um pedido nas alturas, é possível visitar a Piazzale Michelangelo, uma praça que serve como observatório da cidade de Firenze. Ela fica bem no alto e o acesso deve ser feito de ônibus ou de carro. Essa praça possui uma réplica de bronze da escultura de Davi, mas o que vale a pena mesmo é ver Florença inteira. Se puderem ir à noite, a vista da cidade iluminada é um lugar perfeito para realizar o pedido.

vista-panoramica-de-florença-pedido-de-casamento-na-italia

Piazzale Michelangelo via Tudo sobre Florença

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo