pedido-de-casamento-cometa-raridade-6800-anos-john-nicotera-erica-pendrak-capa

Cometa Neowise: um pedido de casamento desses só em 6800 anos

O cometa Neowise já passou pelos Estados Unidos e sua passagem foi marcada por fotos pra lá de divertidas nas redes sociais. Mas foi um norte-americano aficionado por astronomia que encontrou na passagem do cometa uma oportunidade inesquecível adiada pela pandemia: seu pedido de casamento.

poesie-anel-noivado

John Nicotera convidou sua namorada e um grupo de amigos para assistir à passagem de um raro cometa, o Neowise. Este cometa só deve passar próximo a Terra novamente em 6800 anos. E com o auxílio de seu amigo fotógrafo Tim Leach, conseguiu registrar não só a passagem do cometa, mas também um pedido de casamento emocionante.

Em meio às fotos, ele ajoelhou-se e fez o pedido com um lindo anel de noivado, surpreendendo sua namorada Erica Pendrak com um pedido de casamento raro e inesperado. A situação foi divertida pois eles tiveram que conter as emoções por alguns momentos para que a câmera capturasse estas fotos incríveis.

O casal já estava morando junto há aproximadamente um ano e meio. A ideia de fazer o pedido de casamento surgiu no natal de 2019. O convívio diário, imposto devido às restrições da pandemia, fez a vontade dele só aumentar. Segundo o noivo, eles se completam e aprenderam juntos a como conviver com os problemas diários de uma vida a dois.

pedido-de-casamento-cometa-raridade-6800-anos-john-nicotera-erica-pendrak

John Nicotera e Erica Pendrak via Tim Leach

pedido-de-casamento-cometa-raridade-6800-anos-john-nicotera-erica-pendrak (2)

John Nicotera e Erica Pendrak via Tim Leach

A ideia inicial era fazer o pedido de noivado no lago Crater em Oregon, mas a pandemia inviabilizou a viagem. Como Nicotera é viciado em espaço e segue diariamente as notícias da Nasa e da Space X, encontrou ali uma inspiração para realizar o pedido de casamento.

O pedido aconteceu no estado de Nova York em Old Forge, no camping de sua família no dia 18 de julho. A surpresa foi tamanha que Erica começou a chorar. A emoção contagiou o casal e o pedido virou manchete de jornais em diversos lugares do mundo.

pedido-de-casamento-cometa-raridade-6800-anos-john-nicotera-erica-pendrak (1)

Acervo Pessoal John Nicotera e Erica Pendrak via Insider

A grande novidade é que o raro cometa Neowise ainda não passou pelo Brasil e deve passar ainda esta semana. Segundo estudiosos, ele deve passar até o dia 31 de julho, podendo assim inspirar lindos pedidos de casamento também no Brasil.

A localização do cometa é aproximadamente à direita do lado poente do sol e será mais expressivo em noites de céu aberto. É possível observar a olho nu, mas para apreciar melhor o movimento do cometa, o uso de binóculos e telescópios serão ferramentas importantes.

cometa-neowise-pedido-de-casamento

Weather

O mais famoso dos cometas é o Halley, que aparece com uma maior frequência na terra, a cada 76 anos. Sua próxima aparição está programada para 2061. Portanto, se a ideia é fazer o pedido de casamento ainda este ano, o cometa Neowise é a oportunidade que você precisava para inovar neste momento de pandemia e surpreender seu amor.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo