7-buque-de-santo-antonio-para-casamento-capa

Buquê de Santo Antônio: conheça esta forma criativa para substituir o buquê de casamento

A cada ano que passa, as noivas estão mais criativas! O buquê de Santo Antônio é mais uma invenção interessante do mercado de casamentos para você fugir do comum e se divertir com as suas convidadas.

poesie-anel-noivado

Santo Antônio é um santo famoso por ser casamenteiro. Existem diversas orações e simpatias para quando a pessoa quer casar, mas a descreveremos a seguir é a forma mais fofa delas. Será que funciona? O buquê de Santo Antônio consiste em um buquê com múltiplos santinhos feitos de forma artesanal. Normalmente, eles são confeccionados de feltro ou de algum tecido molinho e recheado como bonecos de pano.

A noiva pode jogar quantos santinhos quiser. O mínimo para se ter um buquê simples é de três santinhos e não há limite para a quantidade de santinhos que a noiva quiser jogar. Pense sempre na harmonia, antes de decidir jogar 20 santinhos em suas convidadas. Nossa sugestão é escolher um buquê de cinco santinhos, para não dificultar o momento do arremesso do buquê.

1-buque-de-santo-antonio-para-substituir-o-buque-de-flores

Boa ideia artesanato

A ideia de substituir o buquê de flores tradicional por santinhos é bastante interessante por três motivos. O primeiro deles é segurança, pois buquês normalmente são pesados e podem machucar suas convidadas. O segundo é para o buquê não se destruir no caminho até a mão da felizarda, já que, em muitos casos, várias pessoas pegam pedaços do buquê que caem no trajeto. E o terceiro motivo é dar oportunidade para mais de uma pessoa pegar o buquê, uma vez que cada santinho é independente. A noiva segura todos eles juntos, mas na hora de jogar, eles se separam e tomam rumos independentes.

2-buque-de-santo-antonio-personalizado

3-buque-de-santo-antonio-feito-a-mao

Mimo bonecas

5-buque-de-santo-antonio-substituir-flores

Mercado Livre

6-buque-de-santo-antonio-artesanal

Mirela Cerimonial

7-buque-de-santo-antonio-para-casamento

Entre Feltros e tecidos

Existem também outras versões para o buquê de Santo Antônio onde a noiva coloca um sapo no meio ou até mesmo corações de feltro. A criatividade está liberada e a diversão é garantida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo