tendencia-de-vestido-de-noiva-do-bridal-fashion-week-para-2020

10 tendências de vestido de noiva para 2020 direto do Bridal Fashion Week

Se você está antenada nas novidades do universo de casamento, fique de olho nas tendências de vestido de noiva para 2020 direto do Bridal Fashion Week.

poesie-anel-noivado

As tendências de vestido de noiva para o próximo ano servem de inspiração não só para você que vai casar em 2020, mas para você que vai casar em 2021 também. A moda é cíclica, mas se a tendência é boa, você pode aderir em qualquer momento do seu sonho. Acompanhe agora as 10 tendências mais importantes segundo o The Knot.

1. Vestido de noivado com estampas florais

As flores aparecem de todas as formas nos vestidos de noiva da Bridal Fashion Week: seja como bordado, aplicação, textura ou cor. Das estampas pequenas e delicadas a estampas grandes e ousadas, as cores beiram dos tons pastel a tons mais intensos.

1-tendencia-floral-para-vestido-de-noiva-2020

Ines di Santo | Monique Lhuillier | Theia via The Knot

2. Vestidos de baile

A tendência de vestidos de casamento reais veio para ficar. Do modelo Grace Kelly com cetim pesado até modelos Elizabetanos com mangas onduladas. A ideia desta tendência é focar no volume na parte inferior do vestido com a ideia de vestido de baile da realeza mesmo.

2-tendencia-de-casamento-vestido-realeza-noiva-2020

Allisson Webb | Anne Barge | Morilee by Madeline Gardner via The Knot

3. Rufos

Os rufos são as famosas golas Elizabetanas que indicavam o prestígio social de quem as usava na monarquia. A tendência de rufos serve como inspiração não em golas, mas em mangas e também na estrutura da saia do vestido. Estes babados são super femininos e servem como uma inspiração romântica para o seu vestido de casamento.

3-tendencia-de-casamento-rufo-noiva-2020

Isabelle Armstrong | Marchesa | Oscar de la Renta via The Knot

4. Vestidos de noiva leves

Esta tendência tem tudo a ver com leveza, apresentando vestidos com transparência e delicados como o ar. Confeccionados com tule e organza, se apresentam em contraposição aos vestidos armados inspirados na realeza.

4-tendencia-de-vestidos-leves-com-o-ar-noiva-2020

Willowby by Watters | Inbal Dror | Francesca Miranda via The Knot

5. Vestido com mangas bufantes

A tendência dos anos 80 retornou com força total. A ideia é inspirar-se no vestido da princesa Diana sem precisar ser tão maximalista assim. Na verdade, a tendência das mangas pode ser um tanto exuberante, então, opte por silhuetas mais secas e simplificadas para não concorrer com suas próprias mangas.

5-tendencia-de-noivas-manga-bufante-2020

Viktor & Rolf | Rime Arodaky | Honor NYC via The Knot

6. Calças

As calças de noiva são uma tendência que funciona muito bem desde uma cerimônia simples no cartório até uma recepção glamourosa. Não é uma simples calça branca, é uma calça de noiva com detalhes, bordados, aplicações 3D, transparência e tecido diferenciado. Pode ser um terno, uma calça com blusa ou um macacão: será ousado.

6-calcas-macacoes-ternos-tendencia-para-casamento-noivas-2020

Justin Alexander Signature | Francesca Miranda | Anne Barge via The Knot

7. Um ombro só

Os decotes de um obro só serão um estouro, pois funciona com qualquer tipo de vestido e qualquer tipo de linha de casamento. Combina com manga longa, com regata, com transparência, com tecido brilhante, com tecido opaco. Pode combinar com um vestido minimalista e simplificado ou com um mais cheio de detalhes.

7-tendencia-vestido-de-um-ombro-so-para-noivas-2020

Alexandra Grecco | White One by Zac Posen | Savannah Miller via The Knot

8. Vestidos de noiva curtos

Se a ideia é mostrar as perninhas chegou, a sua vez. A tendência de vestidos de casamento curtos vai além do casamento em si, pois podem ser utados no chá de cozinha, no chá de lingerie, no casamento civil e também na cerimônia religiosa. É preciso adaptar o tipo de vestido e o comprimento ao lugar onde será utilizado. Aproveite para vestir aquele sapato lindo que você sempre quis mostrar a todos.

8-vestidos-curtos-para-casamento-noiva-2020

Temperley London | Lela Rose | Little White dress by Amsale via The Knot

9. Brilhos

Não é novidade nenhuma de que os brilhos são os melhores amigos dos vestidos de noiva, mas nessa semana de moda noiva, lantejoulas exageradas aliadas a enfeites metálicos chamaram a atenção de todos. Se a ideia é investir nessa tendência maximalista e brilhante, vá fundo, mas opte por acessórios mais discretos. Lembre-se de tomar um pouco de cuidado, já que você não vai querer que seus acessórios concorram com seu lindo vestido de noiva.

9-vestidos-brilhantes-tendencia-de-casamento-noiva-2020

LazaroLazaro | Berta | Inbal Dror via The Knot

10. Saia em camadas

Se você busca um diferencial e não quer optar por um tradicional vestido de noiva rendado, as saias em camadas feitas de tule são a sua primeira opção. Textura e movimento são duas características desta tendência que funciona muito bem quando aplicada aos tradicionais vestidos de baile. Seu vestido pode ser inclusive colorido, fungindo do branco tradicional.

10-tendencia-de-vestido-de-noiva-com-saia-em-camadas-casamento-2020

Amsale | Oscar de la Renta | Hayley Paige via The Knot

E aí, o que achou dessas tendências de vestido de noiva para 2020? Alguma te agrada? Deixe suas impressões nos comentários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo