capa-madrinhas-de-casamento-em-cor-verde

Inspirações para um casamento verde: da decoração à roupa das madrinhas

Se você sempre sonhou em fazer um casamento verde, aproveite nossas dicas e coloque a sua cor favorita presente na sua festa. Combine o convite com o bem casado e a decoração com a roupa de suas madrinhas. Insira os elementos necessários para ter a sua cor favorita no seu casamento sem exageros.

poesie-anel-noivado

Normalmente, as festas de casamento são feitas com tonalidades de rosa, azul, dourado e prateado. As noivas optam por estas tonalidades por acreditarem ser mais fácil de encontrar itens do universo dos casamentos nestas cores, mas, na verdade, haverá itens disponíveis para quase qualquer cor que você escolher. Pode ser que seja um ou pouco mais difícil em alguns casos, mas fique tranquila que, com um pouquinho de esforço, as coisas aparecem.

Convite

O convite é o ponto de entrada para a cartela de cores do casamento. Se a ideia é utilizar o verde como cor principal, este é o primeiro item que deverá apresentá-la em sua criação. É muito fácil encontrar papéis e envelopes verdes em casas especializadas. A quantidade e as tonalidades são mais restritas, mas elas existem.
Quanto a convites impressos em gráfica, você pode escolher todas as tonalidades de verde que lhe agradar, pois a impressora conseguirá reproduzi-los com facilidade. O dourado, o marfim e o branco são boas cores para utilizar em conjunto.

1-convite-de-casamento-com-detalhes-em-verde

Mspmag

2-convite-e-casamento-verde-esmeralda-e-dourado

Hip hip hooray

convite-de-casamento-verde-grenery-pantone

Stock

Vestidos das madrinhas

Para vestir suas madrinhas de casamento, você tem duas opções: a primeira é encomendar um modelo padrão de vestido verde na tonalidade que lhe agrada mais, normalmente, o vestido será para compra e não aluguel; a segunda opção é deixar livre para que elas escolham a tonalidade e você faça um degradê com tonalidades diferentes de verde na festa. Geralmente, quando a cor é mais difícil de ser encontrada, o ideal é ir por esta opção, inclusive para que cada madrinha escolha a tonalidade que lhe veste melhor dentro da cartela de verdes. Outro detalhe é deixá-las livres para alugar ou comprar o vestido.

8-madrinhas-da-noiva-com-vestido-curto-verde-claro

Leonda by the Yarra

19-madrinhas-de-casamento-em-verde

Coolbs

9-madrinha-de-casamento-de-verde-escuro-com-noiva

Elegant Wedding

Decoração

As plantas são suas primeiras aliadas nesta missão de casamento verde. Já parou pra pensar na infinidade de plantas que você pode escolher para decorar sua festa? São flores, folhas e folhagens de todos os tipos e grande parte delas a um custo muito inferior ao de uma flor. As flores em tonalidades branca e amarela também ornam muito bem com este conceito. Combine com madeira e materiais mais rústicos e chegará a um resultado é incrível.

10-detalhe-de-decoracao-de-casamento-verde-e-branco-com-flores-folhas-e-barris

Elegant Wedding

14-decoracao-de-casamento-rustica-com-detalhes-de-folhas-verdes

Wedding Venues

4-decoracao-de-casamento-verde-e-branca-com-plantas

Inesquecível Casamento

Mesa dos convidados

Para a mesa dos convidados, vale seguir a mesma linha da decoração em geral, misturando as folhagens com as flores em tonalidades claras e compondo com detalhes verdes como velas e até a toalha. Aproveite o que a natureza tem a oferecer. As folhas, por exemplo, podem ter a função de porta guardanapos.

11-decoracao-de-casamento-com-folhas-verdes

Elle decor

12-decoracao-de-casamento-com-detalhes-de-plantas-e-folhas

Strictly Weddings

Bolo

O bolo de casamento pode acompanhar a linha verde e branca, mas também pode acompanhar uma linha de bolo mais natural onde o chocolate está à mostra e tem apenas pequenos detalhes florais com a cartela do casamento. Um equilíbrio entre o rústico e o chique.

6-bolo-de-casanento-verde-e-branco

The bijou bride

17-bolo-de-casamento-verde-musgo-com-detalhes-de-flores

Cakeology

21-bolo-de-chocolate-com-detalhes-de-flores-e-folhas

Pinterest

Bem casado

Para a lembrança da festa, vale seguir com o propósito inicial dos convites. Existe uma infinidades de cores para utilizar nas embalagens de bem casados. Nossa sugestão é optar por duas cores para o bem casado, que pode ser apresentando em duas versões: branco com fita verde ou verde com fita branca, por exemplo. Na hora de montar a mesa de bem casados, fica muito mais interessante visualmente do que apenas em uma só cor. Teste também duas tonalidades de verde juntas, uma mais clara e outra mais escura, o resultado pode ser interessante.

15-bem-casados-verdes

Conceição via Found it

16-bem-casados-brancos-com-fita-verde

O meu bem casado

Um casamento verde não precisa apresentar a cor em excesso para ser requintado. Siga nossas dicas e introduza a cor de forma pontual nestes itens que a festa será perfeita.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo