05-capa-coisas que-os-casais-esquecem-de-fazer-antes-da-cerimônia

7 coisas que todo casal esquece de fazer antes da cerimônia de casamento

As horas que antecedem o grande momento de subir no altar são marcadas por muita emoção e ansiedade. Os noivos estarão inquietos para saber se deu tudo certo com a decoração, se os convidados estão bem e se está tudo em ordem com o buffet. Em meios a tantas preocupações, é bastante comum que os casais se esqueçam completamente de outros detalhes importantes que deveriam prestar atenção antes da cerimônia.

poesie-anel-noivado

1 – Roupa pré-casamento

Em meio a tanto nervosismo, é muito provável que nem passe pela sua cabeça a importância de parar alguns minutinhos para escolher o look pré-casamento. No dia do casamento, a noiva passará horas no salão de beleza para cuidar dos cabelos e fazer uma linda maquiagem. Ao final da produção, a primeira coisa a fazer é retirar o look pré-casamento para vestir o vestido de noiva. Para não passar apuros no momento da troca das roupas, leve um robe ou separe uma roupa fácil de tirar, como uma blusa de botões.

01-robe-personalizado-para-noivas

Cassie Vosburgh Photography via Classy Bride

2 – Preparar uma bolsa

Após horas de preparação, de cerimônia e de festa, o desejo do casal será unânime: relaxar. Você, noiva, estará contando os minutos para desfazer o penteado, tirar o laquê e lavar o rosto. Você, noivo, estará ansioso para tirar os sapatos, a roupa social e, se aplicou pomada para cabelos, certamente precisará retirar. Portanto, um bolsa ou uma mala de mão é indispensável para os casais que sairão da festa diretamente para um hotel. Dependendo do lugar, do horário ou do nível de cansaço, a “bolsa pós-casamento” é muito mais prática do que abrir uma mala. Coloque apenas os itens primordiais, como pijama, um look para o dia seguinte e demaquilante.

3 – Comer algo

Não deixe que a correria dos preparativos atrapalhe a sua alimentação. Muitos salões de beleza oferecem pacotes que incluem a refeição. Esta é a opção perfeita para quem busca conforto e tranquilidade, contudo, sabemos que o valor desse tipo de pacots pode fugir muito do orçamento de muitas noivas. Se este é o seu caso, encarregue uma pessoa para ficar responsável pelo lanche.

02-alimentacao-dos-noivos

Wedding Ideas Brides

4 – Ir ao banheiro

Um erro muito grave que os noivos comentem no dia do casamento é esquecer de ir ao banheiro. Parece difícil esquecer uma necessidade tão básica, mas durante a correria você pode acabar deixando para depois a sua ida ao banheiro. Lembre-se que serão horas de espera até que finalmente haja um tempo livre novamente.

Dica valiosa para a noivas: Esta invenção facilita a vida da noiva na hora de ir ao banheiro

5 – Separar uma segunda opção de sapato

Dica valiosa para as noivas: tenham uma segunda opção de sapato para usar no dia do casamento. Não importa o quanto o seu salto alto seja confortável, em determinado momento, seus pés pedirão um descanso.

sapatilha-para-casamento

Manolo Blahnik

6 – Enviar um recadinho romântico

Antes de se arrumar para a cerimônia, deixe um recadinho romântico para o seu amor. Vocês esperaram muito por este momento e, até a hora da cerimônia, vocês estarão ocupados com as preparações. A mensagem é a melhor forma de aliviar a ansiedade e de deixar registrado os motivos que levaram vocês até esse dia tão especial.

7 – Arrumar o véu ou a cauda depois de descer do carro

É natural que, ao se aproximar da igreja ou do local da cerimônia, a noiva fique ansiosa e se esqueça de arrumar o véu ou a cauda do vestido após descer do carro.

foto em destaque: Lindsey Roman

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo