alimentacao-balanceada-para-manter-a-forma-antes-do-casamento-regime-da-noiva-capa

4 dicas para manter a forma e aumentar a disposição antes do casamento

O período de programação antes do casamento é extremamente corrido. Em um dia você está resolvendo apenas uma pendência e no outro já está com 500 compromissos e coisas para fazer. Portanto, em meio a tanta coisa para pensar, é importantíssimo não esquecer da saúde. A alimentação aliada a uma boa noite de sono é ponto principal para amenizar o cansaço e o stress dos dias que ainda estão por vir. A prática de atividades esportivas também auxilia na distração, saindo um pouco da rotina e dando a oportunidade de ter um tempo só pra você. Por isso, pensando nas noivas que querem manter a forma antes do casamento, separamos 4 dicas importantes.

poesie-banner

1. Alimentação

Neste período pré-casamento, muitas noivas fazem regimes malucos e sofrem muito com os efeitos colaterais em sua rotina. Por isso, o ideal para regimes mais radicais é procurar uma nutricionista que irá formular um cardápio específico para suas necessidades diárias, regrando sua alimentação aos seus horários e de acordo com seus objetivos. Se você deseja perder muito peso, o ideal é procurar ajuda com antecedência, já que regimes radicais em curto espaço de tempo não são saudáveis e são os melhores amigos do efeito sanfona. Principalmente se você pretende aproveitar uma lua de mel gourmet.

Mas se a ideia é perder pouco peso ou apenas aprender a se alimentar melhor, com certeza, nossas dicas irão ajudar bastante. Para se ter uma dieta saudável, é necessário equilibrar tudo o que você consome. Uma dieta balanceada consiste em ter os nutrientes, minerais e vitaminas necessários para o bom funcionamento de todo o seu corpo.

4-dicas-para-manter-a-forma-antes-do-casamento-alimentacao-saudavel-regime-pre-casamento

Pixabay

Uma dica muito bacana e de fácil aplicação é fazer no mínimo 5 refeições por dia. O ideal é fazer café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. Caso você vá dormir muito tarde, cear é uma opção para não dormir de estômago vazio. Dividindo suas refeições em vários momentos do dia auxilia na saciedade, reduz a quantidade de comida nas refeições e ajuda a controlar a ansiedade.

Elimine da sua despensa produtos industrializados. Quanto mais natural melhor! Ao invés de comprar um suco de pozinho ou de caixinha, opte por fazer um suco de frutas. Ao invés de comprar bolachas, pães e massas industrializados, procure ir até uma padaria e experimentar opções feitas na hora e sem conservantes. Evite o consumo de álcool também, não precisa ser radical, apenas concentre seus esforços no seu objetivo final: estar linda no seu casamento.

alimentacao-balanceada-para-manter-a-forma-antes-do-casamento-regime-da-noiva

Pixabay

Frutas são boas aliadas em todos os momentos, pois são alimentos ricos em fibras, nutrientes e extremamente saudáveis. Os vegetais são seus melhores amigos, já que alimentam, nutrem e possuem baixas calorias. Se para você é difícil consumi-los sozinhos, opte por receitas que contenham vegetais. Ajuda a disfarçar o sabor e você consumirá sem perceber.

Para os lacticínios, escolha produtos semidesnatados ou desnatados, pois é daí que virão o cálcio, a vitamina D e proteínas da sua dieta.

Quanto às proteínas, opte por carnes magras, peixes e frangos. O ovo é um bom aliado nesta fase, além de alimentar muito bem, ele é nutritivo. Também inclua na sua dieta feijões, lentilhas, ervilhas, castanhas e sementes. Evitem carnes processadas como linguiça e salsinha, além da gordura, elas são ricas em sódio.

Para fonte de energia, os carboidratos são grandes seus amigos, mas podem também ser grandes inimigos, quando o assunto é perda de peso. Massas, arroz e pão devem sim estar na sua rotina, porém sem exageros. Quanto aos doces e frituras, eles podem ser cortados sem restrição da sua dieta. São alimentos deliciosos que nesse período podem ser incluídos somente aos finais de semana. Isso vai ajudar no controle de açúcar e na ingestão de gorduras, o que é fundamental para manter a forma.

2. Hidratação

Todos nós sabemos que beber água faz bem para a saúde, mas a hidratação também é uma fonte de motivação e é nessa reta final que você noiva precisa estar bem motivada. A água também auxilia na digestão, desintoxica o organismo, tonifica os músculos e ajuda a reduzir a retenção de líquidos. Beber água regularmente ajuda na saciedade, no controle do apetite e também auxilia no emagrecimento. Para muitas pessoas, as águas aromatizadas são uma ótima opção para driblar as características da água e agradar mais o paladar com sabores de frutas.

hidratacao-beba-agua-manter-a-forma-antes-do-casamento-vida-saudavel

Pixabay

Os sucos detox também são uma opção na hidratação do organismo. Além de ajudarem na perda de peso, são nutritivos e auxiliam no bom funcionamento de todo o seu organismo. Estes sucos são importantes para a limpeza do intestino e do fígado, têm poder antioxidante e ajudam a fortalecer o sistema imunológico. Se a correria do dia a dia não está ajudando na sua alimentação, opte por fazer sucos naturais e minimize as ações da alimentação não regrada.

3. Exercícios Físicos

pratica-de-exercicios-fisicos-para-manter-a-forma-antes-do-casamento-regime-da-noiva

Pixabay

Os exercícios físicos são fundamentais para o funcionamento completo do nosso organismo, pois fortalecem a musculatura e desenvolvem o sistema cardiovascular. A prática regular de exercícios também previne doenças relacionadas ao sedentarismo e estimula o sistema imunológico. Se você é sedentária, está na hora de mudar os seus hábitos, não só porque o casamento se aproxima, mas para melhorar sua vida para sempre. Para auxiliar, separamos uma série de práticas esportivas para você se inspirar:

  • Caminhada
  • Natação
  • Musculação
  • Dança de salão
  • Futebol
  • Vôlei
  • Handball
  • Pilates
  • Tênis
  • Yoga
  • Pular corda
  • Abdominal
  • Agachamento
  • Ciclismo
  • Hidroginástica
  • Lutas
  • Spinning
  • Jump
  • Zumba
  • Step

musculacao-para-manter-a-forma-antes-do-casamento-regime-da-noiva

Pixabay

O ideal é combinar mais de uma prática esportiva, para estimular organismo de diferentes maneiras. Por exemplo, a musculação ajuda no fortalecimento e é um importante aliado de outras práticas esportivas, como a caminhada ou a aula de dança. E a frequência de qualquer atividade esportiva deve ser no mínimo de 3x por semana. Porém, se a disponibilidade for maior, praticar esportes todo dia é o melhor cenário.

4. Sono

Todas nós sabemos a quantidade de informações que passam pela cabeça das noivas nesse período. É claro que a carga de novas responsabilidades são de tirar o sono, mas é importantíssimo desligar um pouco e descansar. Nesse período, os dias serão agitados e você terá que dividir suas horas de trabalho com o planejamento do casamento e com os detalhes da casa nova. O ideal é dormir por no mínimo 7 horas e meia por dia. Isto ajuda o seu metabolismo a transformar gordura em energia e a regular os hormônios. Consequentemente, o seu humor e disposição para enfrentar a jornada vão melhorar consideravelmente. Tome café apenas pela manhã, já que a cafeína age em nosso corpo por aproximadamente 10h. Esta é uma dica muito importante para um sono tranquilo.

sono-tranquilo-4-dicas-para-manter-a-forma-antes-do-casamento

Pixabay

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo