melissa-casamento-de-sapatilhas-capa

Casando de sapatilhas: 15 ideias para noivas que buscam conforto

O dia do seu casamento tem que ser perfeito e um detalhe que todas as noivas devem levar em consideração é o conforto. Não adianta estar linda, se que você se sinta bem! Por isso, selecionamos dicas e 15 sapatilhas super especiais para ajudar você a ficar linda e confortável no grande dia.

poesie-anel-noivado

O calçado é um fator muito importante para o dia do casamento, já que serão muitas horas em pé e um vestido pesado pode complicar ainda mais as coisas. Pensando nisso, as noivinhas podem aderir a opções sem salto como sandálias, tênis e sapatilhas.

A ideia principal na hora de escolher a sapatilha certa é coordená-la com a tonalidade do vestido. O segredo é que os estilos deles conversem entre si. Não precisa ser idêntico, mas tem que ficar harmônico. Você pode optar por dois critérios. O primeiro é combinar exatamente as cores, detalhes de bordados e rendas e fazer a sapatilha se conectar com o vestido de forma uniforme. A segunda é ter uma concepção mais fashion e utilizar sapatilhas coloridas e chamar a atenção de todos com um ponto de cor no seu visual. A escolha vai depender do estilo e desejo da noiva, mas ambas possibilidades são válidas.

Na hora de comprar a sapatilha não tenha pressa. Prove e ande por toda a loja até ter certeza de que o sapato foi feito para você. Caso for utilizar meia ou meia calça, leve-a consigo para provar exatamente como será no dia do casamento. Consulte seu sapateiro se é possível colocar o sapato na forma para que ele fique mais macio e maleável. Depois de comprada, utilize a sapatilha para andar dentro de casa algumas vezes na semana. Isso irá adaptá-la melhor ao formato do seu pé e, nas proximidades do casamento, você já estará adaptada.

Se você estiver grávida, deixe para comprar a sapatilha perto da data do casamento, pois muitas vezes os pés podem inchar e a sapatilha pode se tornar incômoda. As noivas gravidinhas podem sofrer com a diferença de temperatura e podem ter seus pés inchados de um dia para o outro. Apenas compre o sapato se sentir-se cem por cento confortável. Serão horas com ele em seus pés.

Existem algumas marcas especializadas em sapatos para festas, incluindo sapatos para noivas. Não deixe de conferir, pois, geralmente, estes sapatos são criados com uma tecnologia diferente, visando um maior conforto do que uma sapatilha convencional. Tenha cuidado ao comprar sapatilhas de sites estrangeiros, pois muitas vezes o tamanho vai estar correto, mas o formato e a estrutura do sapato não foram desenvolvidos para pessoas com seu tipo de pé. Existem também ateliês que fazem a forração do sapato com o mesmo tecido do vestido. Informe-se a respeito.

1. Casando de Melissa

Na hora de escolher o tipo de sapatilha, também leve em consideração o local do evento. Tanto para conforto e comodidade quanto para auxiliar na limpeza das mesmas. Para casamentos na praia ou em sítios, as Melissas podem ser ótimas aliadas. Leve em consideração o tipo de solo que irá pisar antes de escolher o solado da sapatilha. Para um maior conforto, estude a possibilidade de inserir palmilhas ortopédicas também.

1-noiva-de-melissa-ultragirl-cristal-swaroviski

Loja Melissa

2. Rendas no tornozelo

2-sapatilha-de-noiva-com-detalhes-em-renda

DH Gate

3. Detalhes vazados

3-sapatilhas-delicadas-para-noivas

More

4. Transparência na medida certa

4-sapatilha-de-noiva-sem-salto

Real Simple

5. Invista em pérolas

5-sapatilha-de-noiva-com-perolas

Vintage dancer

6. Azul clarinho para dar sorte

6-sapatilha-de-noiva-vintage

Vintage dancer

7. Dourado com creme

7-sapatilha-de-casamento-creme-bordada

DH Gate

8. Bordada igual ao vestido

8-sapatilha-de-noiva-bordada-chique

Solidrop

9. Cristais e conforto

9-sapatilha-de-noiva-com-cristais

Home boxy

10. Foco nos detalhes

10-sapatilha-rosa-bordada-pedraria-para-noivas

Home boxy

11. Delicadeza e charme em rose gold

11-sapatilha-rosa-brilhante-para-noivas

Home boxy

12. Bordados em azul escuro

12-sapatilha-branca-com-detalhes-azuis-para-noivas

Home boxy

13. Muito brilho com strass

13-sapatilha-de-noiva-com-strass

Home boxy

14. Cheirinho de Melissa

14-casamento-de-melissa-noiva-de-sapatilha-brilhante

Home boxy

15. Cristal e glamour

15-sapatillha-de-noiva-com-cristais

Home boxy

E aí, o que achou dessas inspirações? Será que casar de sapatilhas faz sentido para você?

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo