buque-de-santo-antonio-casamento

Santo Antônio e o casamento

O santo casamenteiro também recebeu da igreja o título de padroeiro da família. Nada melhor que o Santo Antônio, com toda essa responsabilidade para arranjar um grande amor àqueles que estão a procura.

poesie-anel-noivado

É para ele que muitos fazem simpatias e pedidos para encontrar um bom par e casar logo. Essa tradição surgiu depois que o santo recebeu um pedido de benção de uma jovem que não tinha condições financeiras de se casar. Na época Antônio era Frei, por isso abençoou a moça e disse que se ela acreditasse, com fé receberia o que faltava para que a união acontecesse.

Santo-Antônio e Casamento1

Em menos de uma semana a jovem recebeu em casa o equivalente para custear o enxoval, vestido da cerimônia e o dote, ou seja, tudo aquilo que faltava para o grande dia. Quando a notícia se espalhou, Santo Antônio ficou conhecido como uma pessoa capaz de arranjar casamentos.

A devoção até os dias de hoje é tanta que muitas noivas já substituíram as flores do famoso buquê na hora de jogar às convidadas, por bonequinhos de Santo Antônio. Para que assim, ele possa interceder pelas solteiras e dar sorte para que elas encontrem o verdadeiro amor.

buque-de-santo-antonio-casamento-1

Arte Mel

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo