noivo-com-flor-na-lapela-boutonniere

Boutonnière: Flor na lapela

As preocupações que aparecem depois do noivado, para planejar o grande dia, são tantas que muitas vezes alguns detalhes acabam sendo deixados de lado, principalmente se esse detalhe diz respeito somente à roupa do noivo. O Boutonnière é aquele elemento especial que compõe o traje do homem, e sem ele fica faltando um plus para formar um look elegante e sofisticado.

poesie-anel-noivado

Boutonnière é o nome dado àquela flor colocada na lapela do noivo. Geralmente, por ser um item tão pequeno, acaba sendo o último a ser escolhido. Mas na hora do casamento, essa peça nunca passa despercebida. Outra opção é utilizar lenço no bolso.

Boutonnière

Ao contrário do que muitos pensam, o Boutonnière não deve ser colocado no bolso da roupa, afinal o ramo da flor deve aparecer, é ele que dá o charme para o elemento. Para prendê-lo usa-se um alfinete, mas que não devem aparecer. Por isso, é necessário esconder atrás da flor utilizando um alfinete pequeno. Mas certifique que o mesmo está bem preso para não cair na hora da cerimônia.

Não há regras para a escolha do Boutonnière. Mas ele deve combinar com o estilo e, o tamanho, também com o porte físico de quem o utiliza. As flores mais utilizadas são as rosas, os cravos brancos, frésia e orquídeas. Mas qualquer outra que combine com a gravata é bem-vinda.

noivo-com-flor-na-lapela-boutonniere-1

Cami Takes Photos

Este acessório deve ser colocado sempre ao lado esquerdo do traje. É ele que vai diferenciar o noivo do restante dos convidados, além de destacar o mais importante da cerimônia na composição das pessoas que estarão no altar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo