1.3-como-modernizar-a-chuva-de-arroz-capa

Como modernizar a chuva de arroz

O casamento é cheio de detalhes, e cada item pode fazer toda a diferença para que ele seja o dia mais especial da vida do casal. Uma das tradições desta data é a chuva de arroz. Mas antes de seguir esse costume, os apaixonados devem pensar nesta opção com carinho e começar a se preparar desde o noivado, já que nem todos os lugares autorizam jogar o grão.

poesie-anel-noivado

1.3-como-modernizar-a-chuva-de-arroz

Padilla Rigau

Arroz na China e na Índia é símbolo de fertilidade e prosperidade, ao jogar nos noivos, os convidados demonstravam que esse era o desejo para a vida dos recém-casados. Mas muitas vezes os grãos podem ficar presos no penteado da noiva, ou se não forem jogados para cima e sem força, acabam machucando o casal. Além disso, algumas igrejas e estabelecimentos acabaram proibindo a chuva de arroz devido a sujeira e aos riscos de escorregar e gerar acidentes.

Pensando em modernizar esse costume, foram encontradas alternativas que deixam as fotos do casamento ainda mais bonitas. Pétalas de rosas podem deixar o final da cerimônia com um ar requintado.

1.3-como-modernizar-a-chuva-de-arroz-2

Padilla Rigau

Os balões em formato de coração com gás hélio também são excelentes opções, além de um visual incrível e romântico para a fotografia, eles não machucam e nem sujam o chão.

As bolinhas de sabão são as preferidas dos noivos por ser uma maneira ecológica e divertida. Quanto mais os convidados assoprarem, mais bonito fica.

A grande novidade são os palitinhos de faísca chamados sparkles. Eles são muito utilizados como velas em bolos de aniversário, mas ganharam vez nos casamentos. Durante a noite ficam ainda mais bonitos, é só distribuir um por convidado e o resultado será um jogo de luzes extraordinário.

Chuva de Arroz

Mas se os noivos forem mais tradicionais, mas querem algo mais alegre que a chuva de arroz, pode investir nos confetes, ou então naqueles papeizinhos coloridos (tipo laminado).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo