montando-a-lista-de-presentes-do-casamento

Montando a lista de presentes do casamento

Para começar a vida a dois é necessário ter planejamento, e uma das partes importantes a ser decida depois do noivado são os itens que farão parte do cotidiano do casal. As listas de presente de casamento são soluções tanto para os noivos que escolhem aquilo que realmente necessitam e não ganham coisas repetidos, como também para os convidados que têm mais facilidade na hora de escolher o que dar e não ficam em dúvida.

poesie-anel-noivado

lista de casamento

As listas não são deselegantes desde que sejam feitas de forma sensata. A primeira regra é definir as necessidades do casal, e a partir daí começar a escolha dos itens que irão contribuir com a praticidade do dia a dia e conforto dos dois. Para que a lista de presentes seja um bom negócio, não deixe de lado de optar por produtos que combinem com o lar e que sejam de acordo com o perfil.

Provavelmente os convidados irão perguntar se alguma loja específica está com a lista, por isso não é necessário ficar avisando sobre isso, para que eles não se sintam pressionados. Deixe-os livres para escolher aquilo que cabe ao orçamento de cada um, portanto, lembre-se que a lista de casamento é apenas algo para facilitar a vida de daqueles que participarão dessa nova etapa e não uma regra a ser seguida por todos.

montando-a-lista-de-presentes-do-casamento-1

Viva Miami

Também não fique tão preocupado em pedir apenas coisas sofisticadas, como faqueiros ou jogo de porcelana, afinal, além de esses presentes serem muito caros, o mais importante é pedir aquilo que será utilizado e indispensável para o novo lar. A lista deve ter opções bem variadas de preços, para que todos se sintam confortáveis em contribuir com o que podem.

Algumas lojas oferecem diversas vantagens, como a entrega a domicílio sem custo ou descontos nos produtos mais caros. Pesquise bem antes de decidir o local para deixar a lista de presentes. Ou se preferir, existem sites que dão a oportunidade de disponibilizar a listagem online. O importante é verificar o jeito mais fácil tanto para quem está se casando, quanto para os padrinhos e convidados dessa ocasião especial.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo