Algumas-curiosidades-sobre-os-brasileiros-e-os-Casamentos-capa

Algumas Curiosidades Sobre os Brasileiros e os Casamentos

1. Casar-se está em alta

A taxa de casamentos vem crescendo desde 2003. Se você tinha alguma dúvida quanto ao pedido de casamento, agora sabe que tem cada vez mais colegas embarcando nessa, são aproximadamente 20 mil por semana.

poesie-anel-noivado

2. Pessoas estão se casando mais tarde

Desde que as meninas pararam de ser prometidas a um distinto rapaz escolhido pela sua família, é fato que homens e mulheres vêm se casando mais tarde. Inclusive, o número de casamentos entre pessoas até 24 anos diminuiu. O que não mudou: os homens continuam se casando com mulheres mais novas, mesmo os mais experientes, já que na maioria dos casamentos em que o noivo tinha entre 60 e 64 anos, em apenas 1,6% deles as noivas tinham a mesma idade.

3. Número de divórcios é alto

O número de divórcios também é grande: aproximadamente 250 mil por ano. Ao mesmo tempo, o número de “recasamentos” – aqueles em que pelo menos um dos noivos já foi casado – também aumentou.

4. O anel de noivado está em alta

Comum em outros países, como nos Estados Unidos, por exemplo, o anel de noivado vem ganhando popularidade no Brasil. O principal motivo? Objeto de desejo das noivas. Não há justificativa maior do que essa. A novidade é que o anel de noivado não precisa necessariamente conter um diamante ou ser solitário mas, ainda assim, ele continua sendo o melhor amigo delas.

5. Dezembro é o mês das noivas

Não, você não leu errado. Pelo menos segundo pesquisa do IBGE, no último mês do ano acontece o maior número de casamentos no Brasil. Na sequência, vem setembro e, só em terceiro lugar, o famoso maio. Dica: como dezembro é cheio de festas, maio é o mês em que as empresas de produtos e serviços de casamento aproveitam para fazer promoções e fechar sua agenda.

6. Os destinos mais procurados para lua-de-mel:

Os destinos mais procurados nas agências de turismo para lua de mel no Brasil são: Costa do Sauípe, Fernando de Noronha, Gramado, Jericoacoara, Maceió, Natal e Porto de Galinhas. Os preferidos internacionais são: Cancun, Punta Cana, Buenos Aires, Nova York, Paris e Ilhas Gregas.

7. Duração média do casamento no Brasil:

Os casamentos dos brasileiros duram, em média, 11 anos. Mais uma boa oportunidade para ser otimista: fica o desafio para o casal, de manter-se unido e ficar fora dessa estatística. Felizes para sempre.

Algumas-curiosidades-sobre-os-brasileiros-e-os-Casamentos

Jeremiah and Rachel

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo