10 erros que as noivas cometem ao planejar um casamento ao ar livre

Casamentos ao ar livre são opções perfeitas para casais que querem curtir uma festa mais informal e alternativa junto de amigos e parentes. Comumente realizadas no verão, este tipo de cerimônia tem como cenário belas paisagens. Porém, apesar de mais casual, este tipo de festa também exige um planejamento meticuloso. Deixar de pensar em pequenos detalhes pode comprometer a sua festa. Separamos os 10 erros mais comuns que noivas cometem ao planejar um casamento ao ar livre:

poesie-anel-noivado

1. Não ter um plano B

casamento-chuva

Ivan Zamanuhin

Seu sonho é se casar ao ar livre, mas a mãe natureza, infelizmente, pode ser imprevisível. Portanto, melhor prevenir que remediar: tenha uma solução na manga caso o tempo não colabore, caso contrário seu casamento poderá ser celebrado na chuva.

2. Bolo com cobertura de glacê

bolo-glace-casamento-ar-livre

Via: Style me pretty

Geralmente casamentos ao ar livre são feitos no verão. O tradicional bolo com glacê pode não resistir às altas temperaturas do verão. Isso vale para outras coberturas moles como ganaches, chantilly e merengues. O ideal é optar por bolos com coberturas mais sequinhas, como a pasta americana (fondant) ou mesmo um bolo sem cobertura, como o naked cake.

3. Não providenciar cadeiras com almofadas

assento-almofada-casamento

Bryce Covey Photography

Imagina ficar horas sentado ao ar livre em uma cadeira dura, com calor. Para garantir o conforto dos seus convidados, providencie cadeiras com assentos almofadados. Isso evitará queimaduras e irritação nas pernas.

4. Não fornecer aos convidados uma maneira de se proteger do sol

guarda-sol-sombrinha-protetor-solar

Via: Southern Weddings

Via: ZonCon

Se a cerimônia será realizada em um local aberto, sem proteção alguma como uma tenda, que tal fornecer pequenos frascos de protetor solar aos convidados? Outra dica é providenciar sombrinhas e guarda-chuvas por precaução.

5. Servir um menu que não combina com altas temperaturas

comidas-menu-casamento-ar-livre

Via: Wedding in Tuscany

Cuidado com comidas e aperitivos que podem derreter ou estragar em altas temperaturas. Evite servir queijos, laticínios, ou comidas que devem ser servidas geladas. Opte por um menu mais leve, que pareça e seja gostoso.

6. Esquecer que existem insetos ao ar livre

pernilongos-repelente-casamento-ao-ar-livre

Via: Pinterest

Dependendo do local e horário escolhido, o casal e o seus convidados podem ser atacados por uma nuvem de pernilongos. É legal verificar com antecedência se é o seu caso. Tome algumas precauções como deixar alguns frascos de repelentes em banheiros e áreas comuns. Outra dica é decorar o ambiente com plantas que funcionam como repelentes naturais.

7. Escolher o vestido errado

vestido-de-noiva-vestido

Via: Ruffled Blog

O dia do casamento já não é fácil para uma noiva: cumprimentar e dar atenção à todos os convidados é bastante cansativo. Imagina ter de fazer tudo isso, permanecer linda e risonha usando um vestido desconfortável e quente. Escolha um modelo mais fresco, com tecidos leves e respiráveis. Vale avisar os convidados, através do convite, que o traje deve ser mais leve e informal.

8. Não pensar na hidratação (na sua e dos convidados)

casamento-ar-livre-bebidas

Via: Wedding Chicks

Com toda a certeza, em um casamento, é importante pensar nos drinks alcoólicos que serão servidos. Contudo, tratando-se de uma casamento ao ar livre, é importante focar em bebidas frescas e leves para manter todos bem hidratados. Além da água gelada, ofereça bebidas refrescantes e leves como sucos naturais e chás gelados na área do bar. Outra dica é oferecer frutas suculentas e tropicais, que sejam fáceis de comer, como abacaxis, melancia e uvas.

9. Errar o timing da cerimônia

por-do-sol-casamento

Via: Bravo Bride

Se você começar a cerimônia muito cedo, por exemplo, às 13h, o restante da festa pode ficar comprometido pelo calor. Inicie ou pela manhã para terminar as festividades em um almoço, ou no final da tarde. Assim você garante fotos com um belo por-do-sol e pode aproveitar o frescor noturno para curtir a festa.

10. Esquecer de providenciar abrigo aos convidados.

abrigo-casamento-ao-ar-livre

Via: Green Wedding Shoes

Como falamos no primeiro tópico, além da mãe natureza ser imprevisível (seja com muito sol ou com muita chuva), pode ser que em algum momento, os convidados queiram descansar sobre uma sombra. Alugue uma tenda, ou guarda-sóis gigantes para colocar sobre as mesas. Assim eles ficarão mais confortáveis e permanecerão mais animados para curtir a festa.

Fonte: She Finds

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo