decoracao-de-casamento-amarelo-capa

Decoração de casamento amarelo: como inserir esta cor sem exageros

Você é apaixonada por amarelo? Se sim, vale a pena considerar trabalhar com variações da cor na decoração do seu casamento. Se você ainda não sabe como inserir a cor na sua paleta de cores, aproveite nossas dicas e inspire-se.

poesie-anel-noivado

Convite

Amarelo é uma cor difícil de ser trabalhada, principalmente quando aplicada a convites. Utilize esta cor em detalhes e desenhos, priorizando outra cor para a parte escrita do convite. Mesmo em uma tonalidade mais escura, muitos convidados, especialmente mais velhos, encontrarão dificuldade para ler todas as informações, caso estejam escritas em amarelo.

1-convite-de-casamento-tematico-amarelo

Mospens Studio

2-kit-de-convite-de-casamento-amarelo

Invitatons Nob2

convite-de-casamento-moderno-amarelo.

Lisportsplex

Vestido das madrinhas

Amarelo é uma cor delicada, mas que está longe de ser unanimidade, pois nem sempre todas as pessoas gostam dela. Dependendo da tonalidade da pele, alguns tons amarelos não vestem bem. Por isso, a nossa dica principal é falar com suas madrinhas e ver a opinião delas antes de decidir a cor do vestido. Deixar a tonalidade de amarelo em livre escolha pode ser uma boa ideia. Investir em vestidos estampados que tenham detalhes em amarelo também é uma excelente opção. Na pior das hipóteses, utilize uma cor secundária para o vestido das madrinhas, como marfim, creme ou uma outra cor da cartela de cores do casamento.

Mas para quem ama amarelo, as ideias de vestido de madrinhas a seguir são incríveis. Você pode utilizar o amarelo clarinho ou até o amarelo ouro.

1-padrinhos-de-casamento-amarelo-e-cinza

The real wedding talk

2-madrinhas-de-casamento-amarelo-claro

Babaroni

3-madrinhas-de-casamento-vestido-amarelo

Knots and Confetti

Decoração e flores

Flores amarelas não vão faltar para a sua decoração de casamento. Para começar, girassóis serão perfeitos, se você for casar ao ar livre, seja na praia ou no campo. Você também pode optar por flores mais discretas e delicadas como jasmins, rosas, cravos, frésias, gerberas, acácias e lírios.

Outra opção é utilizar o amarelo na decoração em si, como nas toalhas e guardanapos. Se decidir seguir por essa linha, faz sentido utilizar flores mais neutras em tonalidades de creme e branco. Lembre-se que você sempre precisa balancear: amarelo em todos os lugares pode pesar visualmente.

1-decoracao-de-casamento-amarela-mesa-convidados

Wedding Venues

2-decoracao-de-casamento-amarela-mesa-convidados

Martha Stewart

3-decoracao-da-festa-flores-amarelas

After 8 event planning

4-decoracao-de-casamento-com-girassois-amarelos

Wedding Venues

5-arranjo-central-mesa-convidados-casamento-amarelo

After 8 event planning

Bolo

O bolo é outro elemento central da decoração, que costuma chamar a atenção. Neste caso, você pode optar por desenvolvê-lo inteiramente amarelo que não tem problema. Se a sua ideia é casar de branco, ele contrastará com a cor do seu vestido de noiva nas fotos do corte do bolo e do brinde: ficará lindo. Para noivas mais discretas, um bolo branco com apenas alguns detalhes em amarelo também é uma ideia para seguir. Sempre utilize o branco como alternativa para neutralizar a luz que a cor amarela emite.

1-bolo-de-casamento-amarelo-e-branco

We heart it

2-bolo-de-casamento-branco-com-detalhe-amarelo

Sugar Ruffles

3-bolo-de-casamento-degrade-amarelo-e-branco

Anges de Sucre

Carro dos noivos

Se a ideia é alugar um carro amarelo para o seu casamento, aproveite a oportunidade e escolha modelos retrôs que são um charme. Esta cor é perfeita para contrastar com a roupa escura do noivo e branca da noiva. O ensaio fotográfico ficará lindíssimo.

1-carro-da-noiva-perua-amarela

Martha Stewart

2-carro-dos-noivos-fusca-amarelo

Yellow Vintage

Fazer uma decoração de casamento amarelo pode ser um pouco difícil no começo, mas buscando referências em belas fotos fica muito mais fácil. Se você ainda não decidiu o estilo do seu casamento, um casamento rústico pode casar perfeitamente com esta cor.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo