6 Dicas para seu espaço kids ser um sucesso

Quer que as crianças convidadas para o seu casamento se sintam parte da festa? Saiba que criar um espaço kids é uma boa forma de distrair as crianças e permitir que os adultos fiquem mais à vontade para curtir a festa até mais tarde.

poesie-banner

1. Já sabe quantas crianças serão convidadas?

Saber a quantidade de crianças convidadas é importante! Tente separá-las por faixa etária, já que cada idade apresenta necessidades e preferências distintas. Se maioria for abaixo dos 4 anos, por exemplo, alugar videogame, pode não ser uma boa ideia.

casamento+kids+festa

Phoebe Joy Photography

Seja claro no convite, pois muitos pais têm dúvidas se podem ou não levar os filhos. Portanto, seja explicito, diga que as crianças são bem-vindas e que algo especial foi preparado para elas.

2. Estude um bom local para montar a estrutura

Monte o espaço para as crianças em local coberto, preferencialmente longe das entradas, saídas e da pista de dança, onde geralmente o som é mais alto. Se possível, é recomendado que o espaço tenha acesso fácil ao banheiro. Se muitos convidados forem bebês é bom pensar em montar um fraldário.

1a espaco+kids+casamento

Fadas Madrinhas

Utilize puffs ou cercadinhos para delimitar e fitas coloridas ou letreiros para identificar o local. Lembre-se de colocar os pais em mesas próximas ao espaço kids. Assim, poderão vigiar as crianças de perto.

2a espaco+kids+casamento+diversao

Casando com Amor

3. Montando o espaço kids

Para crianças pequenas invista em tatames em e.v.a, mesas pequenas, blocos de montar, gibis, livrinhos de colorir, massinhas, lápis de cor e giz de cera (nada de canetinha e tinta – nunca sabemos onde isso pode parar!!!).Crianças maiores preferem jogos de tabuleiro, cartas, dominós, quebra-cabeças e jogos eletrônicos.

3a espaco+kids+casamento+estrutura

Pinterest

Se o espaço permitir, invista em brinquedos grandes como cama elástica, piscina de bolinhas, fliperamas e quem sabe um touro mecânico (adultos adoram). Camarins com fantasias e itens que serão distribuídos na pista de dança fazem muito sucesso.

4a espaco+kis+casamento+noiva+festa

Pinterest

4. O famoso cantinho da soneca

5a menino+pajem+espaco+kids+casamento

Lista Perfeita

Item indispensável, principalmente se o casamento começar muito tarde. Tendas ou cabanas dão um charme a parte, chamam atenção e criam um espaço mais reservado, mas alguns colchonetes, lençóis e travesseiros dão conta!

5b e 6 cantinho+soneca+tenda+casamento+espaco+kids

Berries and Love

5. O que servir para as crianças?

7a casamento+kids+comida

Pinterest

Se possível aposte em cardápio infantil ou uma opção de prato mais simples: crianças geralmente não gostam de pratos elaborados. Montar uma mesa com doces mais simples, suqueiras, frutas cortadas (salada de frutas é ótimo), pipoca, batata-frita e sanduíches naturais agrada bastante e dá autonomia aos pequenos.

8 e 9 casamento+kids+comida

Inspira Mundi e Pinterest

10a casamento+mesa+infantil+kids

Agenda cultural RJ

Carrinhos de algodão doce, picolé, geladinho e pipoca, além do famoso brigadeiro de colher fazem muito sucesso. Não se esqueça que vidro e porcelana não são recomendáveis: invista em acrílico.

11 e 12 espaco+kids+cominda+casamento

Pop&Candy e Project Wedding

6. Contrate uma equipe de recreação

Se couber no orçamento, pessoas especializadas para coordenar brincadeiras e cuidar das crianças minimizam o risco de acidentes e liberam os adultos para curtir a festa. Algumas empresas já oferecem pacote completo, com brinquedos, estrutura para área da soneca e recreadores.

13a criancas+casamento+espaco+kids+recreadoras

Noiva Tranquila

14a pajem+espaco+kids+recreadores

Vestida de Noiva

Se poucas crianças forem convidadas para a festa, se o local for pequeno ou se orçamento está no limite, reservar uma mesa mais baixa e montar kits personalizados, com giz de cera, jogos, brinquedinhos e guloseimas é uma boa alternativa.

15 mesa+infantil+espaco+kids+casamento

Pinterest

A preocupação que muitas noivas têm com seus pequenos convidados, montando cantinhos especiais e preparando mimos personalizados é uma demonstração de carinho que nos encanta os olhos e faz muito sucesso com os pequenos que guardam boas recordações do casamento.

16a presente+crianca+casamento+lembranca

Versailles

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo