lista-de-musicas-para-casamento-capa

5 dicas para escolher as músicas do seu casamento

As músicas do seu casamento serão um ponto importante da lista de preparativos da sua festa. Seja para a orquestra, para o dj ou para a banda, vocês devem direcioná-los, pois escolher as músicas erradas pode ser um desastre.

poesie-anel-noivado

1. Significado para noivos

Independente do serviço musical escolhido, os noivos devem selecionar músicas para o casamento que tenham significado para o casal. Não adianta escolher a música da Frozen porque está na moda. Vocês precisam ver o vídeo do casamento daqui a dez anos e lembrar que a música que estava tocando naquele momento específico significava algo para vocês. Este tipo de informação também é válida para a pessoa que fará a edição de vídeo.

danca-de-casamento-musicas-para-selecionar

Olivia Strohm

2. Atenção ao conteúdo

Muitas vezes nós gostamos de música porque o ritmo é legal, mas várias músicas, principalmente as internacionais, têm significados tristes ou falam sobre coisas pesadas para um momento tão especial quanto o casamento. Assim, antes de fazer a lista, verifiquem suas traduções na internet.

Respeito e adequação ao ambiente é outro detalhe para considerar, pois algumas músicas podem ser legais para vocês, mas podem ser desagradáveis para alguns dos presentes. Os motivos podem ser vários, mas questões religiosas, racismo, preconceito e letras que falem de sexo e palavrões podem ser bastante delicadas. Leve tudo isso em consideração na hora de escolher a sua lista.

musica-de-casamento-escolha-a-lista-perfeita

Kelly entertainment group

3. Versão da música

Muitas vezes você pode amar uma música em específico, mas ela tem diversas versões diferentes cantadas por artistas variados. Escolha com antecedência esta música no youtube e mande o link para o profissional que irá tocá-la. A música Amor Perfeito, por exemplo, possui versões com Roberto Carlos, J Quest, Babado Novo e Chiclete com Banana.

festa-de-casamento-acerte-nas-musicas

Olivia Strohm

4. Duração da música

Normalmente, músicas longas como Faroeste Caboclo, músicas de meditação e músicas do Dream Theater podem ser suas preferidas, mas não faça seus convidados ficarem entediados com músicas que nunca acabam. Lembre-se que o ritmo da festa é dado pelas músicas.

5. Diversidade musical

A diversidade musical é outro ponto para se preocupar. Existe uma infinidade de estilos musicais que vocês podem escolher para agradar a todos os convidados da festa, não em todos os momentos, obviamente. A ideia é selecionar músicas mais calmas para tocar ao longo da recepção e do jantar. A partir do momento que a pista está aberta, a ideia é fazer todos dançarem e não vão faltar opções para estes momentos. Se você ama um determinado estilo musical, dê prioridade para ele, mas não deixe que ele monopolize a playlist da festa. Músicas eletrônicas, sertanejos e músicas vintage devem ser tocados com moderação.

musicas-para-casamento-dj

Mackie

Não esqueça que as músicas do seu casamento são muito importantes, pois sem música não há lembrança de uma boa festa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo