O que é melhor para a minha festa de casamento? Dj ou Banda?

Dj ou banda. Um dos dilemas mais comuns para as noivas que estão planejando a festa de casamento. Afinal, qual escolher? Pense com carinho, essa escolha é um dos grandes fatores que influenciam o clima da festa.

poesie-anel-noivado

Selecionamos 7 dicas do site She Finds que podem te ajudar a tomar esta decisão:

1. Pense no clima que você deseja para a sua festa. Enquanto DJs criam uma atmosfera de balada, e podem colocar na fila da playlist, diversos estilos musicais, bandas deixam o clima mais sofisticado (e tão divertido quanto Djs).

2.Defina o seu orçamento. Em relação ao custo, DJs geralmente têm um custo mais baixo do que música ao vivo (a não ser que você esteja contratando um DJ famoso). E quanto mais músicos que tocam ao vivo, mais o custo se eleva.

3. Considere o espaço disponível. Se festa será realizada em um ambiente pequeno, você precisará determinar se existe um espaço considerável para alocar o DJ e todo o seu equipamento. O mesmo vale para a banda, pois além do equipamento, é necessário considerar a quantidade de músicos e staff.

4. Pense sobre na variedade musical que você quer para a sua festa. Djs geralmente abrangem em sua playlist diversos estilos musicais para agradar a todos os tipos de convidados, enquanto a banda geralmente se identifica com um estilo de música específico. O melhor a fazer nestes casos, é avaliar pessoalmente com os músicos o quão diversificado é o repertório de suas performances.

5. Analise a sua lista de convidados. Se grande parte da sua lista for um público mais jovem, é provável que a melhor escolha seja um DJ, enquanto se a lista pender para um público mais velho, uma banda pode fazer mais sucesso. Contudo lembre-se, tudo dependerá do estilo e abrangência musical dos artistas. É provavel que o DJ insira uma sessão Flashback em seu roteiro, que costuma agradar o público mais antigo. Assim como existem bandas que tocam músicas comumente apreciadas por um público mais jovem. Nestes casos é preciso colocar todas as variáveis na balança.

6. Procure conhecer melhor as personalidades do artistas. Tanto o DJ quanto o líder da Banda devem animar a pista e entreter o público durante a festa toda. Converse com os artistas e procure conhecer seu trabalho, como eles comandam as suas apresentação.

7. Contatar os dois? Se o seu orçamento permite, vale pensar em contratar os dois tipos de artistas. A banda pode dar um tom mais sofisticado durante o jantar, cerimônia ou coquetel, enquanto o DJ vai animar o público durante a festa na pista.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo