capa-orquestra-de-casaento-como-contratar

Orquestra de casamento: tudo que você precisa saber antes de contratar

Contratar uma orquestra de casamento é um item bastante delicado. Para pessoas leigas, isto pode se tornar uma grande dificuldade. Não entanto, não se preocupe, pois vamos tirar todas as suas dúvidas sobre este tema.

poesie-anel-noivado

Ordem a seguir

Antes de contratar a orquestra, você precisa determinar o local onde ela vai tocar. Isto influenciará no número de participantes, pois não é possível colocar diversos músicos em um espaço pequeno, assim como não faz sentido colocar apenas um músico em um espaço enorme.

Normalmente, algumas igrejas e salões de festa impõem regras quanto à contratação de orquestra. Portanto, é importante saber delas antes de decidir por qualquer serviço. Contrate o espaço onde será celebrada a cerimônia religiosa e, em seguida, comece a pesquisa de orquestras.

trompete-para-casamento-dicas-para-a-orquestra

Grupo da Capo

Tamanho da orquestra

No mercado, existem grupos de profissionais compostos por dois músicos e grupos que chegam até cem pessoas quando incluído com o coral. Vocês precisam ter a real noção do quanto o espaço comporta e o quão necessário é ter tantas pessoas assim tocando para você. Obviamente que isto influenciará também no orçamento.

Antes de visitar os fornecedores, entre em contato para solicitar um orçamento prévio. Isto filtrará os fornecedores que não cabem no orçamento de vocês e otimizará o tempo de visitas. Quando forem visitar estes profissionais, peçam para ver vídeos de eventos realizados por eles no espaço que vocês escolheram ou em um local similar. Muitas vezes, um quarteto de cordas será o tamanho certo que você precisa, inclusive para uma igreja grande.

tamanho-ideal-para-a-orquestra-de-casamento

Bride Story

Escolha do repertório

Se vocês fogem daquele padrão de casal tradicional, provavelmente encontrarão dificuldades para escolher a orquestra ideal. Muitas delas trabalham apenas com um seleto repertório de músicas “clichê” e forçam a maioria dos clientes a se adequar às músicas presentes na lista. Nem todas as orquestras desenvolvem músicas novas fora do repertório que eles já trabalham.

Se vocês querem contratar uma música que não está na lista deles, será necessário pagar a parte para que eles possam desenvolver o arranjo musical para os músicos. A ideia não é pegar algo pronto na internet, já que é necessário desenvolver o arranjo musical de acordo com cada instrumento que será tocado. Muitas empresas insistem em colocar piano neste momento, pois a maioria das músicas já tem arranjos musicais prontos para este instrumento musical.

A negociação é algo importante neste momento. Até certo ponto é justo que eles cobrem para desenvolver uma música específica, mas vale estender a pesquisa mais um pouquinho, já que outro fornecedor pode ter as músicas escolhidas por vocês e não cobrará nada a mais por isso.

orquestra-de-casamento-dicas-para-contratar-a-sua

New York Virtuosi

Detalhes finais

Certifiquem-se se que os músicos trabalham com sistema de microfone próprio ou se necessitam utilizar a infraestrutura do espaço. Muitas vezes este tipo de informação não é mencionada e torna-se um problema no dia do evento. Detalhes como a voltagem das tomadas e localização da orquestra também devem ser vistos com antecedência. Em casamentos feitos ao ar livre, tenha um plano B, pois, no caso de mudança de tempo, assim como seus convidados, a orquestra também não pode ficar na chuva.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo