Vocês namoram há algum tempo, a relação vai bem e nos planos para o futuro sempre incluem um ao outro. Você sente que a ama de verdade, mas ainda tem dúvida de qual a hora certa de fazer o pedido de noivado?
A primeira coisa que deve levar em conta é o sentimento. A certeza de que realmente deseja passar para essa nova fase do relacionamento com o casamento em vista. É uma decisão que envolve não só sentimentos, mas muitas responsabilidades. Não faça um pedido de noivado, sem essa certeza, se está inseguro, o melhor a fazer, é curtir um pouco mais a fase do namoro.
Além da sua certeza, é preciso entender os sentimentos da futura noiva, ela demonstra sentir o mesmo por você? Ou trata com indiferança quando o assunto é o casamento de vocês? Sinta o que o coração dela diz pra você, dessa forma, saberá se ela estará preparada para receber seu pedido.
Os planos dela para o futuro também são outro indício que seja o grande momento de mudar o patamar da relação. Quando você se imagina daqui a alguns anos, ela está nos seus planos? E você? Faz parte dos planos de futuro dela? Este é um forte sinal de que tudo está caminhando para um casamento. Mas se quando falam do amanhã, há muitas divergências de opinião, talvez seja melhor conversar e abrir o coração.
Cuidado também com pedidos de noivado após uma briga ou para tentar salvar o relacionamento. Por ser uma decisão que vai afetar o futuro de vocês, deve ser pensada com a mente e o coração mais tranquilos possíveis.
Antes de pedir a mão dela em noivado, analise a situação que estão vivendo. Estão estudando, buscando uma estabilidade, um futuro? Ou pra vocês, tudo isso ainda está confuso? Lembre-se de que, mesmo que o casamento demore, a finalidade do noivado é o casamento, e por isso, vocês precisam estar em sintonia trabalhando para buscar esse futuro em comum.
Mesmo com todas essas coisas a serem pensadas e refletidas, com certeza você saberá que é a hora. Apesar de todas as questões racionais, o sentimento é o principal indicador de que o namoro, na prática, já tomou as proporções de um noivado, um relacionamento onde o compromisso com o presente e o futuro ficam mais fortes e intensos. Depois, é só ser feliz.
1 comentário