capa-anel-de-noivado-azul-poesie-joias-safira

17 anéis de noivados azuis para surpreender a sua amada

Se a ideia é investir em um anel de noivado azul saiba que são diversas opções de pedras naturais: água marinha, topázio, safira, turmalina e até os raros diamantes azuis. Para quem tem o orçamento apertado, a utilização de pedras sintéticas como as zircônias coloridas ou cristais são grandes aliados. Estas pedras são capazes de imitar diversas tonalidades de azul de pedras naturais sem perder o requinte e a qualidade.

poesie-anel-noivado

O contraste entre pedras transparentes e pedras azuis é um detalhe bem interessante quando o assunto é anel de noivado. O brilho das pedras transparentes valoriza o anel e, ao mesmo, tempo destaca a intensidade de cor azul presente na pedra central. Quando falamos em pedras transparentes, temos opões como zircônias, diamantes e moissanitas, ou seja, opções para todos os gostos e bolsos.

Na hora de escolher a tonalidade de azul perfeita é preciso levar em consideração que safiras são normalmente as opções com coloração mais escura e intensa. Já a água marinha é uma pedra mais clara e com mais transparência. Topázios tradicionais têm coloração próxima a algumas opções de água marinha e, ao mesmo tempo, apresentam tonalidades mais escuras, como é o caso do topázio london, que tem uma influência verde em sua coloração.

As turmalinas paraíbas são claras como o topázio e a água marinha, mas possuem uma cor muito mais vibrante e intensa com nuances esverdeados. Esta coloração específica aliada a propriedades da gema confere um valor mais alto a essa pedra, que muitas vezes pode ser mais cara do que um diamante transparente em tamanhos e condições parecidas.

Os diamantes azuis são uma raridade à parte. Diamantes coloridos são chamados de diamante Fancy, expressão da língua inglesa que significa chique. A pigmentação nos diamantes é rara e por isso considerada chique, o que influencia diretamente no preço de mercado.

Outro motivo para investir em um anel de noivado com pedra azul é uma tradição de casamento que diz que utilizar algo azul no dia do casamento dá boas energias ao casal. Portanto, investir em um anel de noivado azul pode ser um item para ajudar na superstição.

2-anel-de-noivado-azul-ouro-amerelo-e-safira

Poésie

3-anel-de-compromisso-de-cristal-azul

Pandora via Amazon

4-anel-de-noivado-diamante-azul

Jewelry by Garo

5-anel-de-noivado-azul-para-noivas-diamante-azul

Jewelry by Garo

6-anel-de-noivado-com-safira-azul-no-meio

Soho Gem

7-pedido-de-casamento-com-anel-topazio-azul

Colombian Emeralds

8-anel-para-pedido-de-casamento-topazio-azul-diamantes

Reeds

1-anel-de-noivado-de-ouro-branco-com-safira-poesie

Poésie

9-anel-de-noivado-azul-para-noivas-diferentes

Tiffany

10-anel-de-noivado-com-topazio-azul-diamantes

Amazon

11-anel-de-noivado-de-topazio-azul-e-diamantes

Padiglioni

12-anel-de-noivado-topazio-zirconia-ouro-branco

Stroilioro

13-anel-de-noivado-perfeito-para-quem-ama-azul

Pandora

14-anel-solitario-de-noivado-topazio

Amazon

15-anel-de-noivado-de-princesa-azul

Amazon

16-anel-de-noivado-azul-para-noivas-tranquilas

Brides

17-anel-de-noivado-azul-para-fugir-do-tradicional

Sears

Anéis de noivado azuis são lindos, requintados e possuem uma cor que emana tranquilidade. Se a ideia é investir em um presente diferente para o pedido de casamento, leve em consideração essa belíssima cor. Pedras coloridas vem sendo opções interessantes não só por se diferenciarem em relação aos modelos tradicionais com pedras transparentes, mas também como forma de carregar a cor favorita da noiva em um presente inesquecível.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo