capa-tradicao-de-casamento-itens-azuis-para-atrair-boas-energias-coroa-azul

Tradição de casamento: 6 itens com a cor azul para atrair boas energias

Para dar sorte no dia do casamento, muitas pessoas acreditam na tradição: “algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul”, tradução do inglês de “Something old, something blue, something borrowed, something new”. Uma tradição inglesa da época Vitoriana e muito popular nos Estados Unidos nos dias de hoje.

poesie-anel-noivado

Acredita-se que, além de ser uma cor elegante, o azul também protege o casamento de más energias. Assim, seguindo a tradição, e também o bom gosto da noiva, selecionamos 6 itens que podem carregar o azul no dia do casamento.

1. Anel de noivado

As noivas que são apaixonadas por azul precisam ter um anel de noivado com safira. Com charme e elegância, a safira deve estar no seu radar principalmente por seus significados: ela representa a sabedoria, a razão e a fidelidade. Os anéis de noivado geralmente terão a safira como pedra central e serão rodeado por delicados diamantes para compor o anel. Aposte nesta ideia.

anel-de-noivado-florence-safira-poesie-azul

Poésie

anel-de-noivado-destiny-safira-azul

Poésie

anel-de-noivado-nsignia-safira-azul

Poésie

2. Brincos

Se você é uma noiva discreta, optar por apenas brincos azuis, pode ser uma estratégia interessante e requintada. Delicados brincos com safiras, topázios ou águas-marinhas podem ser opções incríveis para sua escolha.

brincos-de-topazio-azuis

Kiki

brincos-de-safiras-azuis

Kenny Gand Co

brincos-de-agua-marinha-azul

Bluenile

3. Colar

Se o seu vestido for tomara que caia ou decotado, investir em um colar, uma gargantilha ou uma corrente com pingente torna-se uma ideia interessante. Seguindo a mesma linha dos brincos, nossa sugestão é combiná-los. Aposte em topázio, água-marinha e safira.

itens-azuis-para-atrair-boas-energias-corrente-com-pingente-de-agua-marinha

Bluenile

tradicao-de-casamento-gargantilha-azul

Shreve Crumpand & Low

colar-com-diamante-e-topazo-azul

Bellmans

4. Sapato

Para noivas não tradicionais, vestir um sapato colorido no casamento é uma ideia e tanto. Assim, é possível vestir o tradicional vestido de noiva e dar um ar contemporâneo ao look, colocando um tom colorido nos pés. Para sapatos de casamento, todos os tons de azul são válidos, dos mais claros aos mais escuros, apenas tente ornar com mais algum item do casamento para seguir a mesma linguagem. Pode ser um detalhe na decoração ou até no convite do casamento, por exemplo.

casamento-sapato-azul-claro

Noton the high street

s2-tradicao-boas-energias-sapato-azul-escuro

Honey Brides

noiva-com-sapato-azul

Weddbook

casamento-com-detalhe-sapato-azul-claro

Bridalore

sapato-dos-noivos-sapato-azul-para-noiva

The knot

5. Buquê

Ter um buquê de flores azuis não é uma tarefa muito fácil, porque grande parte das flores naturais não são azuis. Por isso, nossa sugestão é investir em rosas e cravos tingidos ou nas lindas hortênsias que nascem com tonalidades de roxo azulado.

q1-tradicao-de-casamento-itens-azuis-para-atrair-boas-energias-buque-azul-e-branco

Amazon

s6-tradicao-de-casamento-itens-azuis-para-atrair-boas-energias-buque-azul

Mondo Floral Designs

s7-tradicao-de-casamento-itens-azuis-para-atrair-boas-energias-buque-azul

DH Gate

6. Acessório de cabelo

Para dar um toque especial aos cabelos da noiva, investir em um pente de cabelo ou uma coroa com detalhes azuis é uma ótima ideia. São nos pequenos detalhes que construímos looks interessantes para compor com o vestido de noiva no dia do casamento.

tradicao-de-casamento-coroa-azul

Eden luxe bridal

coroa-para-penteado-de-noiva-azul

Alibaba

tradicao-de-casamento-pente-acessorio-de-cabelo-azul

Shopymax

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo