montreal-vista-do-monte-real-lua-de-mel-no-canada-capa

Lua de mel no Canadá: 5 cidades incríveis para o seu roteiro

O Canadá é o país perfeito para passar a lua de mel em contato com a natureza, pois as paisagens são de tirar o fôlego. Em dez dias, é possível visitar várias cidades interessantes por lá, como Quebec, Montreal, Otawa, Kingston e Toronto.

poesie-anel-noivado

As estações mais agradáveis para viajar ao Canadá são a primavera e o outono, primeiramente pela questão climática, que não é extrema como no verão e no inverno. Em segundo lugar, a primavera deixa a paisagem ainda mais interessante com flores brotando, enquanto as folhagens de outono tornam a paisagem ímpar. O outono no Canadá acontece enquanto é primavera no Brasil e a primavera, quando é outono no Brasil.

Se você é apaixonado por viajar de trem, este roteiro é perfeito para você. A praticidade e a agilidade de se deslocar de trem tornam esta viagem pra lá de agradável. O mínimo de dias para esse roteiro é de dez dias, mas tudo vai depender das programações de cada cidade. É possível reservar os trens online através do site da Via Rail Canadá de forma simples e prática.

Quebec

Quebec é uma cidade muito charmosa. Sua parte turística está concentrada no centro histórico, também chamado de centro colonial fortificado. Praticamente todas as atrações turísticas estão concentradas nessa área como o porto, o parlamento, a Gare du Palais, o magnífico Terrasse Dufferin, a praça Royal, a escadaria Casse-Cou na Old Quebec, que nos leva às vielas mais chamosas da cidade, repleta de comércios e lugares deliciosos para comer.

Não podemos esquecer das igrejas da cidade como a Notre Dame des Victoires e a Basílica Catedral de Notre Dame de Quebec que são lindíssimas: vale a pena visitar. O museu de belas artes está fora da área fortificada, mas apenas alguns minutos de distância. O nosso conselho é se hospedar dentro da área fortificada ou nos arredores dela, assim, é possível fazer praticamente todas as atrações andando.

Quebec faz parte da região francesa do Canadá, portanto, a cidade toda fala francês, o que te faz sentir realmente em uma cidadezinha da França. Mas não se preocupe com o idioma porque em todos os pontos turísticos as pessoas falam também em inglês.

Tempo de roteiro: 2 a 4 dias

quebec-canada-lua-de-mel-recem-casados

Timeout

Montreal

Montreal é uma cidade que lembra muito São Paulo em uma versão menos agitada. Suas atrações turísticas estão mais espalhadas pela cidade e as pessoas falam francês e inglês por lá. Para se hospedar, vale pesquisar hotéis próximos às estações de metrô, já que diversas atrações são facilmente acessadas por metrô, principalmente a região onde se encontram os museus. O museu de belas artes e o museu de arte contemporânea são imperdíveis.

O ponto turístico mais famoso da cidade é o Monte Real, o local que dá o nome à cidade. É possível acessá-lo de carro ou através de uma linda trilha por meio do parque do Monte Real.

A região do porto velho também é muito bonita, com comércio e restaurantes locais super charmosos e uma roda gigante com uma vista de tirar o fôlego. A capela Notre Dame de Bon Secours fica nesta região e vale a pena visitar.

No centro de Montreal, não deixem de visitar a Basílica de San Patrick, a underground city, uma cidade conectada através do subsolo onde você encontra a conexão entre lojas, shoppings e centros comerciais, perfeito para dias com tempo extremo no inverno e no verão.

Tempo de roteiro: 2 a 4 dias

montreal-vista-do-monte-real-lua-de-mel-no-canada

Cushman Wakefield

Ottawa

Ottawa é a capital do Canadá, uma cidade pequena, com todas as atrações localizadas na parte central e que tem cara de cidade grande devido aos seus prédios e arranha-céus. O idioma oficial da cidade é o inglês, o que facilita, pois a cidade possui um grande número de embaixadas.

As visitas obrigatórias da cidade são o museu do Banco do Canadá, o Parlamento, a Peace Tower e a casa da moeda. A basílica de Notre Dame fica nessa região central muito próxima aos museus. Durante o passeio no Parlamento, aproveite para apreciar a vista para a ponte Alexandria e o rio Ottawa.

Um passeio mais distante, que pode ser feito por ônibus é o Rideau Hall. O Rideau Hall é a residência oficial do governador canadense e é uma região aberta a visitação, além da casa é possível visitar o parque arborizado que fica ao seu redor.

Tempo de roteiro: 1 a 2 dias

ottawa-canada-lua-de-mel-no-outono-no-canada

Forbes

Kingston

Kingston é uma cidade pequena onde todas as atrações estão localizadas próximas ao porto. A parte central da cidade fica há poucos minutos da estação de trem. Nossa recomendação é se hospedar próximo à marina.

No porto, é possível fazer o passeio de barco para visitar as mil ilhas que estão localizadas ao redor da cidade ou alugar um barco para curtir a região. Pesquise antecipadamente os dias e horários dos passeios, pois os horário sofrem alterações dependendo da estação do ano. Na região da marina, é possível acompanhar o treinamento dos atletas olímpicos canadenses praticando vela.

A catedral de St George e a catedral de Saint Mary são atrações que valem a visita. Uma cidade extremamente tranquila, com lojas, galerias e restaurantes para passear e relaxar antes da correria de Toronto. Vale a parada em Kingston para reduzir o tempo de viagem a Toronto.

Tempo de roteiro: 1 dia

kingston-lua-de-mel-no-canada-1000-ilhas

Obj

Toronto

Toronto será a cidade mais agitada do seu roteiro. Uma cidade grande e com diversas atrações espalhadas por diversos bairros. Para se hospedar, são diversas opções, por isso, nós indicamos que seja definido o roteiro antes de escolher o hotel, para poder conciliar com a maioria das atrações.

São diversos museus espalhados pela cidade. Também há muitos bairros com culinária de diversas partes do mundo para descobrir novas gastronomias, como o Greektown que reúne excelentes restaurantes gregos. Lugares para passear como o Distillery Historic District ou o Kensington Market, ambos repletos de lojinhas e restaurantes super deliciosos.

Para quem gosta de altura, a CN tower é o observatório da cidade. Em 1975, quando sua construção foi finalizada, a torre era o prédio mais alto do mundo. De lá, é possível ver toda a cidade e perder o fôlego com seu observatório de vidro ou andar na parte externa da torre com equipamentos de proteção a uma altura de 356m.

A little island é um dos pontos mais fortes da região, principalmente para curtir um momento a dois. Para acessar a little island é necessário pegar um ferry. O passeio de ferry é rápido, mas extremamente instagramável: a vista da ilha e da skyline da cidade valem cada pôse. Dentro da ilha, é possível acampar, fazer piquenique, andar de bicicleta, ou uma opção mais confortável e bastante divertida, e alugar a bicicleta quadriciclo, ir à praia e praticar esportes. Reserve um dia no roteiro para este passeio. A ilha é completa e oferece inclusive diversas opções para comer.

Tempo de roteiro: 4 a 5 dias

toronto-vista-little-island-para-cidade-lua-de-mel-no-canada

Aaron Davis

Na hora de escolher o destino da sua lua de mel, leve em consideração que ela deve ser mais do que uma viagem a dois, ela deve ser inesquecível. O Canadá é um destino de lua de mel perfeito para namorar e curtir paisagens deslumbrantes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo