Estou pronta para casar?

O desejo de se casar pode estar presente em muitas mulheres, mas será que só o desejo basta? A resposta é não! É preciso mais que vontade, é necessário estar pronta para casar em todos os aspectos e não só no sentimento.

poesie-anel-noivado

A vida a dois exige muito mais que vontade de estar junto, é preciso ter maturidade para enfrentar problemas e situações delicadas. Mais que isso, é preciso estar preparada para coordenar um novo lar, uma nova família. O relacionamento precisa ter atingido um patamar próprio de quem já está preparado para se casar.

casamento 4

Para ajudar, pense em algumas questões que vão fazer parte da sua vida do casamento em diante, como:

Quais são os verdadeiros motivos pelos quais quero me casar?

Seja muito sincera ao responder essa pergunta, pois ela poderá mudar seu futuro. Pense nas verdadeiras razões pelas quais deseja o casamento e verifique se são razões dignas de tal decisão.

casamento 2

Como você vê o casamento?

Se tivesse que descrever o casamento, como faria? Você o vê como uma relação duradoura ou uma relação, que se não der certo, é só separar? Esse tipo de visão vai determinar muito das suas ações pós casamento, mostra a forma como vai encarar os problemas e as situações mais delicadas que irão encontrar.

casamento 3

Quais as coisas boas e ruins que o casamento vai te trazer?

Sabe aquela velha listinha de prós e contras? Então, faça uma delas e coloque tudo o que você acha que o casamento vai te trazer d bom e de ruim. Depois leia quantas vezes forem necessárias até tirar todas as suas dúvidas.

casamento 5

Quais suas prioridades?

Junto com o casamento vem responsabilidades e novas prioridades. Se antes você trabalhava para viajar, por exemplo, agora terá que arcar com despesas de casa e assim por diante. Faça uma lista do que realmente é prioridade pra você agora e verifique se o casamento se encontra na lista.

casamento 8

Está disposta a ser “nós”?

Depois do casamento, as decisões serão tomadas como “nós” e não mais como “eu”. Você está disposta a isso? Se seu marido precisar mudar de cidade, por exemplo, você consegue ver a situação como um casal e não como uma pessoa? Este é um dos fortes indicativos que está pronta para se casar.

casamento 9

Apesar de todos esses questionamentos, que ajudam nossa razão a trabalhar melhor, não esqueça de escutar sua intuição e seu coração. Eles serão te indicarão o caminho e conseguirão mostrar o quão verdadeiros são seus sentimentos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo