Como comemorar o noivado

O noivado é um momento muito esperado, não só pelos noivos, mas também pelos amigos e família. É único e marca um momento de passagem para o casamento. Por isso, é importante comemorar e dividir esse momento único com quem sempre esteve ali torcendo por vocês.

poesie-anel-noivado

noivado

Existem diversas formas de se comemorar um noivado, você não precisa fazer uma festa tradicional, mas pode inovar dando à comemoração a cara e personalidade dos noivos. Separamos algumas sugestões pra vocês:

noivado 2

Almoço em família

O almoço em família é ideal para os noivos que desejem comemorar somente com as pessoas mais próximas. Como a comemoração é pequena, pode ser feita na casa dos pais de algum dos noivos ou em um restaurante.

almoço noivado

 

 

A grande vantagem,  é o custo que costuma ser mais baixo do que outras comemorações. Os trajes nesse caso podem ser mais simples e informais.

 

Jantar em família

O jantar também pode ser uma boa opção. É uma opção muito parecida com o almoço, mas um pouco mais sofisticada. O jantar pode ser servido também em casa, restaurante ou dependendo do número de convidados, até mesmo em um buffet.

jantar de noivado

O jantar pede um traje mais sofisticado e uma decoração mais requintada. Costuma ter um custo mais alto do que o almoço, mas mais baixo, do que uma festa tradicional.

Churrasco

Noivos mais jovens e que desejam comemorar com a turma de amigos, estão optando pelo churrasco. Nele, há muita descontração, música e bate-papo. Alguns preferem fazer o pedido de maneira formal, ao pai da noiva, outros já preferem apenas brindar o noivado, já com as alianças no dedo.

noivado 5

Chá da tarde

Pouco comum, o chá da tarde é uma das opções para se comemorar o noivado. O horário do encontro costuma ser no final da tarde e se estender até o início da noite. Nele são servidos bolos, chás, cafés, tortas, roscas, pães, entre outros. Esse tipo de comemoração é ideal para quem quer fugir do tradicional e fazer uma comemoração rápida e simples.

cafe da tarde noivado

Festa convencional

Há quem não quer fugir do convencional e quer fazer uma festa de noivado tradicional. Nesse caso, o ideal é ter um lugar amplo e contratar um serviço de buffet para que fique livre para receber os convidados. Os trajes devem ser formais e é necessário ter um cronograma da festa, inclusive com o momento do pedido de casamento.

festa de noivado

Nesse tipo de festa, o custo costuma ser mais alto, principalmente se forem muitos convidados.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo