5 alternativas para distrair as crianças no casamento

As crianças estarão presentes na sua lista de convidados, e para elas, um casamento pode ser um pouco cansativo e pouco interessante. Por isso, pensar em formas e alternativas de distração para os pequenos faz parte de sua lista de tarefas de organização do casamento.

poesie-anel-noivado

distrair crianças no casamento8

O ideal seria contratar uma equipe especializada de monitoria, dessa forma, tanto você quanto os pais das crianças podem ficar mais tranquilos sabendo que eles estarão em boas mãos. Assim, as crianças também terão diversão garantida. A maioria dessas empresas também oferecem brinquedos como cama elástica, piscina de bolinhas, teatro, pintura facial, entre outras, já inclusas no pacote, o que garante boas horas de distrações.

distrair crianças no casamento7

Mas se não for possível, separamos algumas alternativas que você mesma pode providenciar para distrair os pequenos, confira:

1 – Cineminha

Uma TV, um DVD, tapetes e almofadas é tudo que precisa para montar uma sessão de cinema no seu casamento e deixar as crianças a vontade. Você também pode providenciar pipoca para elas curtirem ainda mais o momento e encherem a barriguinha até o momento de servir o buffet.

distrair crianças no casamento9

2- Pintura

As crianças adoram trabalhar com as mãos. Você pode disponibilizar uma mesa com desenhos, lápis e outros materiais para que elas possam fazer seus próprios desenhos. Incremente com alguns materiais de artesanato e cola, para garantir mais horas de diversão.

distrair crianças no casamento5

3- Camarim

Algumas roupas, fantasias e acessórios de carnaval também fazem a festa da criançada. Separe um local com as peças e um espelho. Se possível, coloque à disposição delas uma pessoa ou máquinas digitais para que possam registrar os momentos. Além de diversão, você terá algumas fotos para guardar de lembrança da sua festa.

distrair crianças no casamento6

4- Missões de fotografia

Aliás, fornecer câmeras para as crianças, (pode ser aquelas descartáveis) também garante muita diversão e elas ainda registram momentos sob o olhar delas, que é incrível. Fale para elas que a missão é registrar o casamento como fotógrafos profissionais.

distrair crianças no casamento4

5- Jogos

Se as crianças forem maiorzinhas, dá para disponibilizar alguns jogos para elas, como de tabuleiro, e uma mesa ou espaço no chão para que possam jogar.

distrair crianças no casamento2

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo