checklist-do-pedido-de-casamento-inesquecivel-noivado

Checklist para o Pedido de Casamento Inesquecível

Se o dia do casamento é o dia da noiva brilhar, o dia do pedido do casamento é o dia do homem mostrar que é criativo e capaz de construir um momento inesquecível para o casal.

poesie-anel-noivado

Assim, você, por um momento, se desligou um pouco da sua praticidade natural masculina e se preparou para ter um pouco de trabalho – e gastos. Ela é a mulher da sua vida e você quer que seu pedido de casamento seja inesquecível.

Você está pensando há semanas, quem sabe meses, estudando possibilidades, desenhando cenários e, finalmente, construiu um plano: você imaginou a reserva em um bom restaurante, um espumante fino e um belo anel de noivado. Tudo isso traz um prévio sentimento de sucesso e realização. No entanto, essas emoções estão acompanhadas de ansiedade e aquela leve insegurança que esfria um pouco a sua barriga.  Infelizmente, você é pressionado por diversos fatores. Atualmente, o patamar dos pedidos de casamento subiu muito e você teme que o nível de exigência da sua noiva tenha acompanhado a tendência. Estudos indicam que 1 em 4 mulheres não ficaram satisfeitas com o seu pedido de casamento.

Assim, se você quer surpreender, vai ser muito difícil você se livrar daquela pequena insegurança que visita seus pensamento, afinal, você quer superar todas e quaisquer expectativas, que, muitas vezes, são bem altas. Esses malditos que postam impressionantes pedidos de casamento no Youtube não têm ajudado muito também!

checklist-do-pedido-de-casamento-inesquecivel-noivado-1

Jeremiah and Rachel

Então, aí vai um checklist para você fazer o mundo dela parar, quando você fizer o seu pedido de casamento:

Orçamento

Determine quanto você está disposto a investir no anel de noivado e no pedido de casamento. Lembre-se que poucas perguntas em sua vida são tão importantes quanto “quer casar comigo?”. Assim, se você quer surpreender, seja realista. Talvez isso signifique economizar por alguns meses. Também não se esqueça que você só fará essa pergunta uma vez e que, no futuro, vocês sempre podem aprimorar o anel de noivado.

O Anel de Noivado

O anel é peça chave para o pedido de casamento. Não tente argumentar, pois o simbolismo é muito forte. No entanto, não é necessário que você compre um anel de noivado caríssimo. Na verdade, você pode fazer o seu pedido de casamento com um anel mais simples, barato. Às vezes, dependendo da sua criatividade, até um anel de brinquedo é conveniente. Após o pedido, vocês podem ir às compras juntos o anel juntos, em busca do anel perfeito. Assim, você tira um pouco da pressão de acabar escolhendo errado e muitas noivas vão adorar.

Seja Criativo

O pedido não precisa ser algo elaborado: precisa ser pessoal. Você tem que tirar tempo para pensar sobre ela. O que ela gosta? Quais os sonhos? Ela prefere que você gaste muito dinheiro no pedido ou prefere viajar? Em que tipo de lugares ela se sente bem? Enfim… Supostamente, vocês são íntimos e você, com algum esforço, conseguirá ser criativo e desenhar algo que tenha grande significado para ela.

Tradição

Nunca se esqueça da tradição. Para algumas noivas e famílias  isso é muito importante. Assim, às vezes, é importante consultar os pais da noiva, pois, para algumas pessoas, isso é uma demonstração de respeito e consideração. Uma sugestão: peça pela bênção deles ao invés da permissão. Apesar de saber a resposta que vai receber, esta formalidade demonstra que você se importa com a aprovação deles e faz questão de seus votos de felicidade.

Cuidado com o humor

A criatividade é valiosíssima, mas não pese a mão: brincadeiras como “pegadinhas” podem transformar a intenção de surpreender em susto e embaraço.

Planejamento

Que o inesperado fique somente para o pedido de casamento. Organize-se de forma que tudo funcione como planejado. Elabore saídas para imprevistos, calcule rotas alternativas em lugares de muito trânsito, teste o aparelho de som ou confirme com os músicos, confira a decoração, cheque a previsão do tempo, entre outros cuidados necessários de acordo com a particularidade do seu pedido.

Conte apenas a quem precisa

Faça um favos a você mesmo e evite comentar com muitas pessoas sobre suas intenções de pedi-la em casamento. Alguém pode deixar escapar e nada mais lamentável neste momento do que a noiva fingindo surpresa. Além disso, se você precisa falar com alguém, escolha pessoas-chave, em quem você deposita toda confiança.

Não é necessário sair atirando para todo lado, à busca de conselhos. Lembre-se que não há especialistas nessas área, já que não é algo que se possa treinar várias vezes na vida.

Documente

Se você decidiu que quer surpreender, não se esqueça de documentar o dia. Contrate alguém para filmar ou fotografar o grande momento. Isso não significa, necessariamente, flashs para todo o lado. Se você planejou algo discreto, pode, sem dúvida, pedir para algum amigo ou profissional para filmar o acontecimento escondidos. Hoje em dia os aparelhos estão tão pequenos. Não deve ser um desafio.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo