pedido-de-noivado-um-anel-de-noivado-mas-ja-nao-vou-comprar-alianças

Um anel de noivado? Mas já não vou comprar alianças?

Muito bem, você decidiu: ela é a mulher da sua vida. E agora?

poesie-banner

É um momento desafiador, tanto para o homem que deseja que o pedido de casamento carregue toda história e bagagem emocional que o casal construiu, ou o para o completo oposto. Na verdade, a sua localização na escala que vai do desapegado ao romântico não importa muito, pois, em quase todos os casos, o homem sabe exatamente o que tem a dizer, mas não sabe exatamente como. O anel de noivado é um pequeno detalhe que pode fazer toda a diferença nesse momento especial.

Um anel de noivado? Mas eu já não vou comprar alianças? Alguns homens ainda vão pensar: “Meu Deus, anel de noivado e aliança não são a mesma coisa?”. Pois é meu caro, não são. A aliança celebra o casamento e o anel de noivado, pasme, o noivado ou o pedido de casamento. Esse simples conceito é o primeiro passo para entender a importância de um anel de noivado.

pedido-de-noivado-um-anel-de-noivado-mas-ja-nao-vou-comprar-alianças-1

Evan Rich Photography

Há um momento na vida em que a grande maioria das mulheres esperam a iniciativa do homem: o pedido de casamento. Assim, de todas as fases da experiência do casamento, o pedido de casamento talvez seja a único momento em que você, homem, tenha algum controle. Não tente argumentar contra isso. O sol nasce a leste e você faz o pedido de casamento: ponto final. E se você ainda não sabe se sua futura esposa tem um perfil diferente e não espera isso de você, o anel de noivado é o menor dos seus problemas, acredite.

Com ou sem anel de noivado, a simples pergunta “quer casar comigo?” despeja um caminhão de emoções sobre o casal. No entanto, o anel de noivado eleva essa experiência para um outro nível. O simbolismo é carregado de tanto significado que, às vezes, não é preciso dizer uma palavra sequer. É estranho, mas esse objeto tão pequeno é uma das poucas coisas que conseguem compactar anos de cumplicidade e carinho. Sim, você pode estar confuso, mas o coração dela irá entender.

Então, caro amigo, a decisão e a responsabilidade sobre o anel de noivado são suas. As alianças serão escolhidas em conjunto com sua noiva, caso ela diga o tão esperado sim. Se você não deseja arriscar escolher algo que possa não agradar, ainda há a possibilidade de usar um anel “alternativo”, ou placeholder ring, um anel simbólico, que significa uma reserva para a joia definitiva. Posteriormente, o casal procura junto a peça perfeita.

Por anos ele tem feito seu trabalho. Ele tem me levado a não cair em tentações; ele tem lembrado meu marido, inúmeras vezes em festas, que é hora de ir para casa; ele tem sido uma fonte de alívio para um companheiro de jantar e tem sido um símbolo de status na maternidade.

Erma Bombeck, sobre seu anel de casamento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo