vestido-de-noiva-metalizado-casamento

Vestidos de noiva metalizados para você fugir do tradicional

Se a ideia é fugir do tradicional sem chocar seu noivo e os convidados, vestidos de noiva metalizados tendem a ser ótimas opções. Tons metalizados se apresentam em diferentes variações e podem ser compostos por todas as cores imagináveis. Porém, para investir em um visual diferenciado e ao mesmo tempo requintado, selecionamos três tonalidades para você: prateado, dourado e rose gold.

poesie-anel-noivado

Vestidos prateados

Normalmente, tons prateados já estão presentes em diversos modelos de vestido de noiva em forma de bordados e pedrarias. É uma tonalidade fria e delicada que pode substituir o branco com extrema facilidade. Se a ideia é mixar com o branco ou off-white, o prata também é um ótimo aliado.

Para escolher esta tonalidade, leve em consideração o tom da sua pele. Geralmente, descobrimos se somos pessoas que se adaptam a tonalidades frias ou quentes se colocarmos um pedaço de tecido prateado de um lado e um dourado do outro lado do ombro. O tecido que ressaltar mais a sua beleza e minimizar mais seus defeitos com certeza será o ideal para você. Preste atenção no quanto cada tecido ilumina o seu rosto, é impressionante como funciona. Existem pessoas que ficam apagadas com o prateado e existem pessoas que brilham mais com esta cor. Apenas leve em consideração este teste antes de correr o risco de escolher uma cor que possa desfavorecer você.

É muito comum algumas noivas optarem por utilizar detalhes prateados também nas roupas das madrinhas e na dama de honra, logo, não é uma cor que irá chocar as pessoas e você certamente ficará linda. Dentro da gama de cores do prateado, existem diversos nuances, dos tons mais claros e mais próximos ao branco aos tons mais próximos do preto como o grafite. Para definir, vale considerar a hora que acontecerá o casamento, pois um tom muito escuro pode não ser tão delicado para um casamento de dia.

1-vestido-de-noiva-prateado-metalizado

Dress for the Wedding

2-vestido-de-noiva-prata-metalico

Martha Stewart Weddings

3-vestido-de-noiva-prateado-e-branco

Wedding Gallery

Vestidos dourados

Muitas noivas se surpreendem ao pensar em utilizar dourado em seus casamentos. Por ser uma cor muito utilizada em vestidos de bodas de ouro, normalmente é associada a esta data. O dourado, assim como o prateado, também pode estar presentes em detalhes dos vestidos de noiva tradicionais. Normalmente, esta cor combina mais com tecidos brancos e tecidos em tonalidade creme. Tecidos off-white são muito acinzentados e frios para uma tonalidade tão vibrante e viva como o dourado.

Nossa dica sobre o teste dos tecidos para ver qual tom ressalta mais a sua beleza também é uma sugestão interessante para os vestidos dourados. Assim como foi dito no parágrafo sobre os vestidos prateados, o dourado pode ser uma cor que ressalta a sua beleza, como também pode ser uma cor que não combina com você e seu tom de pele. Geralmente, as pessoas já têm esse sexto sentido e já sabem o que cai bem nelas, mas vale ressaltar este detalhe porque, afinal, seu casamento é um marco muito importante em sua vida.

O dourado é uma cor quente e pode ser uma grande aliada para casamentos que ocorrem de dia como à noite. Por mais intenso que seja o dourado, ele cai bem em ambos os ambientes. Normalmente, noivas com vestidos mais chamativos tendem a deixar a decoração da festa mais neutra e clara para que apenas ela tenha o foco das atenções e não concorra com a própria decoração.

Se você é uma noiva mais discreta, opte por uma tonalidade de vestido creme metalizado e adicione delicados bordados ou rendas douradas. São os pequenos detalhes que podem fazer toda a diferença.

7-vestido-de-noiva-metalizado-ouro

Wedding Inspirasi

8-vestido-de-noiva-dourado-metalico

Martha Stewart Weddings

9-vestido-de-noiva-com-detalhes-dourados-metalicos

Vuma Levin

Vestidos rose gold

O rose gold é uma cor que certamente foi e voltou à moda. A moda é cíclica e a influência de gerações anteriores sempre retorna, mas, neste caso, podemos inclusive dizer que esta é uma daquelas cores que ganhou grande importância após o lançamento da geração de celulares metalizados da Apple. Uma cor do iPhone que rapidamente começou a ser aplicada em áreas de decoração, design, moda e joalheria e que todos amamos.

O rose gold, ao contrário do dourado e prateado, é uma coloração que está no “meio do caminho” e que pode ser utilizada por todos os tipos de pele e características físicas. Uma cor delicada, mas que pode ser utilizada em diferentes vibrações de acordo com o resultado que se é esperado. Para noivas discretas, o rose gold pode ser uma opção bastante feminina e delicada.

4-vestido-de-noiva-rose-gold

Martha Stewart Weddings

5-vestido-de-noiva-rosa-metalizado

Hitched

6-vestido-de-noiva-com-detalhes-rose-metalico

Yjvwfb

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo