sapato-de-noiva-branco-com-detalhes-capa

17 ideias de sapatos de noiva com detalhes encantadores

Seja de salto alto, médio, baixo ou sem salto, não importa. O que importa mesmo é sentir-se linda e confortável no dia do seu casamento. Pensando em você, separamos várias dicas e mais 17 lindos modelos com detalhes ímpares para você se inspirar.

poesie-anel-noivado

Grande parte das noivas aguarda a escolha do vestido ser feita para seguir em frente com a escolha dos demais acessórios. O sapato é um item importantíssimo e que merece muito cuidado e dedicação. Principalmente se o seu vestido não for longo e volumoso o suficiente para cobri-lo por inteiro.

O primeiro fator a ser levado em consideração é o conforto, pois não adianta ter um sapato lindo e desconfortável que vai tirar o sorriso do seu rosto durante seu casamento. Quando for escolhê-lo, prove modelos que você já está acostumada e procure senti-lis em seus pés por algum tempo antes de decidir. Não tenha receio de ficar horas na loja provando todas as opções. Um sapato confortável fará uma diferença não só para seus pés, mas também no seu humor.

Para as amantes de salto alto, considerem a escolha de dois sapatos caso desejem utilizar um sapato menos confortável. Utilizem um para a cerimônia e as fotos. Na festa, libertem-se e fiquem confortáveis com uma sapatilha ou um sapato de salto mais adequado. Cada noiva sabe o seu limite. Pessoas que normalmente trabalham de salto alto durante a semana toda não enfrentam grandes problemas quando decidem utilizar salto em seu casamento. Porém, noivinhas que não estão acostumadas com saltos muito altos não precisam deles para estarem lindas no grande dia.

1-sapato-branco-para-noivas-com-cristais-aplicados

Ali Express

2-sapato-de-noiva-bordado

DH Gate

Os sapatos de casamento tendem a ser mais confortáveis do que sapatos convencionais, inclusive, um pouco mais caros, pois utilizam materiais mais adequados para deixarem seus pés confortáveis por mais tempo. Muitos deles já vêm com uma palmilha interna ortopédica, mas, caso o seu não tenha, vale providenciar. Existem palmilhas apenas para o calcanhar, apenas para a frente do pé e também para o pé inteiro. Os adesivos específicos para calos e joanetes também são grandes aliados para maximizar o conforto dos pés.

Quanto aos detalhes, são inúmeros. Os sapatos de noiva seguem o mesmo nível de evolução de design dos vestidos de noiva. Muitas estilistas, inclusive, também oferecem calçados para combinarem com o vestido. Aplicação de cristais, strass, pérolas, rendas e bordados são muito comuns. Você pode, ainda, escolher a tradicional forração dos sapatos com o mesmo tecido do vestido, uma técnica muito interessante, pois você pode selecionar um sapato antigo e bastante laceado para forrar e assim ficar extremamente confortável.

3-sapato-de-noiva-com-perolas

Bella Belle Shoes

4-sapato-de-noiva-branco-com-tiras

Jimmy Choo

5-sapato-de-noiva-com-cristais-brilhantes-aplicadoos

Ali Express

Para as noivas que preferem calçados novos e comprados separadamente do vestido, a nossa dica é observar a tonalidade do vestido tanto com relação ao seu tipo de tecido, quando à cor em si. Não precisa que tudo esteja combinando. A ideia é que o sapato converse com o vestido. Se o seu vestido tem uma leve tonalidade creme, um sapato totalmente branco ficará esquisito, neste caso, um sapato com detalhes dourados ou com tonalidade mais fechada pode ser a solução. Trabalhar com tom sobre tom pode ser uma estratégia bacana também.

6-sapato-de-casamento-branco-com-cristais

Lace and Favour

7-sapato-de-noiva-branco-com-detalhes

The Wedding Gallery

8-sapato-de-noiva-creme-com-detalhe-aplicado-na-frente

TW Gram

9-sapato-de-noiva-loubotin-cristais

Christian Louboutin via Stylish Eve

10-sapato-de-noiva-sem-salto

Freya Rose

11-sapato-de-noiva-perolado-com-aplicacao-de-joias-no-salto

Cavin Elizabeth

12-scarpin-brilhante-para-noivas

Koele Wedding

13-sapato-de-noiva-detalhado-cristais

Fashion Trend Pedia

14-sapato-de-noiva-baixo-com-rendas

Secret of diva

15-sapato-de-noiva-branco-cetim-cristais

Freya Rose via Mr Spandp

16-sapato-de-casamento-vintage-retro

Dotty Bridal

17-sapato-de-casamento-prateado-para-noivas

Tradesy

Quanto ao detalhamento, vale prestar atenção, pois o ideal é encontrar um equilíbrio. Muitas vezes, um vestido extremamente bordado e brilhante pede um sapato mais liso, assim como vestidos mais básicos podem carregar consigo sapatos brilhantes e chamativos. Para casos não extremos, apenas tenha bom senso. Outra dica interessante é tirar uma foto do vestido e carregá-la consigo. Isto irá ajudar na escolha do sapato ideal, pois a empolgação diante de um lindo sapato pode tirar o foco de pensar que ele será apenas um complemento do vestido.

Sapatos de noiva coloridos também são estratégias interessantes para criar um ponto focal no look. Normalmente, quando noivas escolhem sapatos azuis, pinks ou vermelhos, elas atraem o olhar de todos para o sapato. Portanto, se essa é a ideia invista em um modelo sensacional e arrase nas fotos. Noivas mais tradicionais podem optar por sapatos em tons pastel e assim colocar um pouco de cor no visual sem chamar muita atenção.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo