brinco-estilo-art-nouveau-rene-lalique-casamento-capa

10 brincos de casamento estilo art nouveau para quem gosta de natureza

Se a busca pelo seu brinco de casamento tornou-se uma tarefa difícil, optar por brincos no estilo art nouveau será algo que fugirá do comum e surpreenderá a todos.

poesie-anel-noivado

O movimento art nouveau marcou a história entre os anos 1890 e 1920. A proposta desta arte decorativa e repleta de identidade era a valorização da feminilidade e da natureza. O seu nome significa arte nova. A identidade da art nouveau é marcada por formas orgânicas e por uma influência da arte japonesa da época: o japonismo.

Se a ideia é se inspirar em joias deste estilo, tenha em mente que os pontos fortes desta época era a valorização de plantas, flores e animais, especialmente insetos. A ideia era associar estes elementos delicados à beleza da mulher. Na mesma época, cartazes feitos por Alphonse Mucha representavam a mulher como elemento central e, ao seu redor, lindos detalhes da natureza.

Esta revolução também chegou à joalheria, sendo que nomes como René Lalique e Tiffany foram responsáveis por joias incríveis que focavam primeiramente na utilização do melhor material para representar o resultado esperado. A ideia era utilizar materiais como pedras coloridas e técnicas de esmaltação para valorizar a joia antes de resolver inserir materiais mais caros como diamantes. As pérolas também foram grandes aliadas das joias deste período.

Esta época foi tão importante na história da joalheria que até os dias de hoje designers do mundo todo se inspiram no estilo art nouveau para compor suas criações.

Confira a seguir alguns exemplares de brincos originais da época juntamente com releituras incríveis de designers contemporâneos.

brinco-referencia-art-nouveau-diamantes-e-perola

1st Dibs

brinco-referencia-art-nouveau-casamento

1st Dibs

brinco-estilo-art-nouveau-rene-lalique-casamento

1st Dibs

brinco-estilo-art-nouveau-perola-para-noiva

1st Dibs

brinco-art-nouveau-esmaltação-colorida-noiva-casamento-natureza

1st Dibs

brinco-de-casamento-art-nouveau-noiva-natureza

1st Dibs

brinco-estilo-art-nouveau-diamantes

1st Dibs

brinco-estilo-art-nouveau-flores-para-noiva-romantica

1st Dibs

brinco-estilo-art-nouveau-natureza-noiva

1st Dibs

brinco-art-nouveau-1905-para-casamento

1st Dibs

E aí, já escolheu o seu brinco de casamento? Se a ideia é demonstrar sua feminilidade e carregar em suas orelhas belos exemplares da natureza, é no estilo art nouveau que você encontrará a inspiração que faltava.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo