Algumas-Coisas-que-o-Noivo-pode-Organizar-Durante-Noivado-1

Algumas Coisas que o Noivo pode Organizar Durante o Noivado

Durante o noivado, enquanto a noiva estiver cuidando de cada detalhe do casamento, há alguns outros afazeres que podem ficar sob responsabilidade do noivo. Como o principal, o pedido de casamento, você já fez – e aprendeu muito com ele -, haverá tempo suficiente para organizar pessoalmente alguns itens.

poesie-anel-noivado

Lua de Mel

Praia ou montanha? Frio ou calor? Terra firme ou alto mar? Paz ou aventura? São perguntas rápidas e práticas que podem ajudá-lo a montar uma lua de mel com a cara de vocês. Algo personalizado não quer dizer que você vá organizar tudo sozinho, uma agência de turismo é indispensável pois, por mais que você esteja transbordando de ideias e boa vontade, a lua de mel deve ser impecável e livre de stress e imprevistos. Depois dos duros trabalhos para escolher o anel de noivado, as alianças, planejar o pedido e o próprio casamento, uma viagem perfeita é o mínimo que vocês merecem. A essa altura do campeonato, você já queimou muitos neurônios preparando o pedido de casamento, certamente aprendeu pelo menos o básico: criatividade, surpresa, orçamento, romantismo, estratégia.

Despedida de Solteiro

Você pode e deve ficar responsável por ela, desde que previamente acertado com sua noiva que os dois vão ter despedidas. Tenha sempre em mente todo o trabalho que teve, você não fez o pedido de casamento à toa: não vá estragá-lo com uma noite vazia de farra sem limites. Não queremos um belo anel de noivado sendo atirado violentamente em um matagal – na melhor das hipóteses. Há diversas opções tanto divertidas quanto inofensivas, para marcar seus últimos momentos sem aliança (na mão esquerda, pelo menos). Estabeleça seu objetivo: um churrasco informal, reservas em um bar habitual da turma, uma pescaria, uma (breve) viagem, uma noite de ______ (programa que você mais gosta: pôquer, boliche, games…). Escolhida a meta e liste tudo que você vai precisar fazer para que ela aconteça. O legal da despedida de solteiro é que você não tem a obrigação e a pressão de agradar outra pessoa que não a si mesmo. Lembre-se de providenciar registros do momento, homens muitas vezes são displicentes com fotografias e filmagens. Ah, importante: a festa, reunião, ou o que for, deve acontecer com alguma antecedência ao casamento. No grande dia você deve estar descansado e com boa aparência, resumindo, zero ressaca. Ainda, cuide da aliança como cuida da própria vida e você estará salvo.

O Traje

Para muitos, gastar tempo e dinheiro com roupas é um grande sacrifício. Desnecessário explicar porque isso é desconsiderado em se tratando de casamento, então apenas comemore: enquanto sua noiva quebra a cabeça para escolher entre tule ou renda, cetim ou seda, tomara que caia ou frente única, e tantas outras variações que podem conter em um vestido, você precisa optar por um terno, um smoking, um fraque ou meio-fraque. Facilitando ainda mais: deixe de lado os smokings e fraques, mais comuns entre os americanos e recomendados apenas em festas black tie. Os critérios a princípio são básicos: tons sóbrios e neutros, esqueça os modelos “exóticos” – exclusivo pode, não confunda – e invista em acessórios. Corte e qualidade do tecido são itens fundamentais, peça ajuda a um amigo que já passou por essa maratona ou quem sabe amiga, mãe, irmã, que, por motivos óbvios, são boas referências no assunto. E, seja qual for sua opção, procure não combinar os padrões de lenço de lapela com o da gravata. Caso opte pelo cravo na lapela, que seja natural e de cor diferente da usada pelos padrinhos. Bons sapatos pretos completam a produção. Descarte sapatos de outras cores, certo? E ternos brancos para combinar com a noiva também, não envergonhe nossa classe. Já basta o Alexandre Pato…

Existem marcas masculinas com linhas especiais para noivos, estilistas que fazem o traje sob medida para você, mas até um terno alugado ou feito pelo seu alfaiate podem ganhar cara nova com uma boa escolha de acessórios. Lembrando que as protagonistas alianças, devem estar devidamente polidas, no auge do seu brilho.

Algumas-Coisas-que-o-Noivo-pode-Organizar-Durante-Noivado

Padilla Rigau

Brincadeira da Gravata

Alguns acham deselegante, outros acham divertido, mas o importante é que, se decidir fazer esta brincadeira – que acaba sendo de grande ajuda já que desde o pedido de casamento os gastos têm sido consideráveis – saiba que, apesar de acontecer apenas no dia da festa, você pode preparar alguns detalhes com antecedência. Providencie uma gravata para ser cortada, mantendo a sua intacta e impecável. Ou não… Festas de casamento, sabemos como são. De qualquer forma, você ainda pode mandar fazer pequenas gravatas, como lembrança para os generosos amigos. E aí, há um leque de opções, você pode fazer miniaturas da sua gravata ou brincar com cores, frases divertidas e o que mais sua imaginação permitir. A tradicional bandeja também pode ser substituída por uma caixa ou um cofre estilizado. A algazarra dos amigos pode ser intensificada com buzinas, chocalhos, acessórios divertidos como óculos, chapéus e bigodes falsos. Lembrando que até na hora de brincar deve estar presente o bom senso, jamais incomode seus convidados ou permita que os que participem da brincadeira intimidem os homens da festa a fazer uma doação.

Trilha Sonora

Não é à toa que “trilha sonora” é uma das categorias premiadas no Oscar. Pense em uma música com um significado para você, para embalar sua entrada na Igreja ou no local que ocorrerá a cerimônia. Se houver músicos, este detalhe precisa ser visto com antecedência, sua música pode não estar no repertório deles e portanto, ensaios e acertos entre vocês serão necessários. No caso de som mecânico, converse com o DJ ou sonoplasta, verifique se ele tem a versão desejada, combinem o trecho que deve ser colocado. A música pode transformar alguns passos em um corredor em um momento emocionante e inesquecível, para você e seus convidados.

Certamente sua noiva também fará as escolhas dela, mas nada impede que você separe algumas músicas para a festa: aquela que marcou o pedido de casamento, por exemplo, e até as que remetem a momentos com outras pessoas também, pois, se estão ali, também fazem parte da história de vocês.

Elemento Surpresa

Mesmo que você tenha caprichado no pedido de casamento, sempre há espaço para surpreender a amada. Caso o pedido não tenha sido tão elaborado, aproveite para redimir-se. O que você pode fazer? Quase qualquer coisa, desde que seja possível de ser feita em um casamento, e, principalmente, não tome muito tempo da festa ou da cerimônia. Aulas de dança, por exemplo, para que vocês tenham uma digna primeira valsa. Um vídeo surpresa com fotos de vocês. Um discurso emocionante. Uma música cantada por você, acompanhada pela banda ou DJ. Aproveite esta oportunidade de abrilhantar ainda mais o evento: um casamento nunca será especial em excesso.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo