as-aliancas-devem-combinar-alianca-bless-feminina-capa

As Alianças Devem Combinar?

Se vocês estão noivos, é muito provável que uma pergunta já passou pela cabeça de vocês: “as alianças devem combinar?”. Verdade seja dita, após alguma pesquisa, vocês perceberão que não existe nenhum consenso, afinal de contas, é um assunto muito pessoal. No entanto, os próximos parágrafos podem te ajudar a construir uma opinião. Assim, ficará mais fácil decidir o quanto as alianças de vocês devem combinar.

poesie-anel-noivado

A primeira possibilidade é vocês comprarem alianças que combinam perfeitamente em todas as características: cor, metal, largura, diamantes e etc. No entanto, se vocês possuem mãos muito diferentes, principalmente no que diz respeito a tamanho, a aliança que fica boa em um pode ficar extremamente estranha na mão do outro.

as-aliancas-devem-combinar-alianca-bless-feminina

Poésie

Todavia, a abordagem dominante no universo da etiqueta das alianças é que elas devem combinar pelo menos em algumas características chave. Vocês, muito provavelmente, escolherão alianças com o mesmo tipo de metal. No entanto, é importante observar os aspectos que mais chamam atenção nos modelos que vocês escolherem. É a cor? É a mistura de duas cores? É um pequeno detalhe da forma? Vocês devem ficar atentos à característica que melhor descreve sua aliança. Escolher alianças um pouco diferentes, mas que compartilham o mesmo DNA, é a prática mais comum.

Portanto, alianças não devem, necessariamente, combinar. Novamente, isso é muito pessoal e uma decisão do casal. A história de alguns casais pode comportar as mais malucas combinações de alianças. Para um casal, por exemplo, pode fazer muito sentido o homem usar uma aliança de ouro branco e a mulher uma aliança de ouro amarelo, para outros, talvez a grande maioria, não. Lembre-se, as alianças estão aí simplesmente para contar a união de vocês dois.

Para os homens, vale um pequeno aviso: deixe um pouco do orgulho e da praticidade masculina de lado. Seu papel nesse momento é ser atencioso e, se preciso, abrir mão de algumas de suas vontades. Sim, o casamento também é seu e quem vai usar uma das alianças também será você. Ninguém está dizendo para você abrir mão de todas suas vontades. Seja adorável, apenas.

Artigos relacionados

3 comentários

  • Lucas 2 de março de 2015   Reposta →

    Minhas dúvida é: se eu der um anel de noivado de ouro branco,a aliança deve ser em ouro branco também, para que a noiva possa usa-los na mesma ocasião?
    Obrigado

    • eNoivado 11 de março de 2015   Reposta →

      Lucas,

      Não é necessário que as duas joias sejam da mesma cor. Trata-se apenas de uma questão de gosto.

  • Max 28 de janeiro de 2018   Reposta →

    As alianças devem ser da mesma grife?
    Ex: Achei uma aliança perfeita pra minha namorada, mas a largura é de 3,5mm (pequena pra mim). Por sorte, em outra loja no shopping achei uma outra aliança muito semelhante, do mesmo material, com o mesmo detalhe da pedra e de uma largura perfeita, porém de uma outra “marca”.
    Elas podem ser de grifes diferentes e ligeiramente diferentes na largura?

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo